Publicidade
Simmons

Águas quentes de Caldas Novas e Rio Quente são atrativos aos turistas

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 3 minutos

Municípios do interior de Goiás atraem turistas do mundo inteiro por suas águas termais

Quem procura fazer um passeio relaxante e regenerador precisa conhecer duas cidades do interior de Goiás: Caldas Novas e Rio Quente. Com suas águas termais, elas são os destinos ideais para quem quer aproveitar um bom tempo ao lado da família. Por isso, que tal aproveitar as próximas viagens promocionais que você encontrar para conhecer melhor esses lugares? No texto abaixo, tenha um gostinho das atrações e dos locais que você pode conhecer nas cidades.

Publicidade
Gazin

Águas quentes de Caldas Novas e Rio Quente são atrativos aos turistas

Caldas Novas conta com vários parques aquáticos de águas termais – Imagem de Buenas Dicas buenasdicas por Pixabay

Caldas Novas

Em se tratando de águas termais, uma das principais referências do Brasil é a cidade de Caldas Novas. As águas termais da região foram descobertas por Bartolomeu Bueno Filho, filho de Anhanguera, em 1722. Com o passar das décadas, a fama das águas só atraíram mais interessados e colaborou para o crescimento da região.

Sabe-se que a cidade fica localizada sobre o maior manancial hidrotermal do planeta, que criou piscinas naturais de águas quentes. Suas temperaturas variam entre 43º e 70º C, de forma que elas são o local perfeito para quem quer relaxar e descansar.

Publicidade
Escola de resultados

Alguns dos programas que colaboram para a fama do lugar são seus parques aquáticos, que exploram bem essa característica. É o caso do Hot Park, que fica a 30 km de Caldas Novas e é considerado um dos melhores parques aquáticos do Brasil, sendo abastecido por 18 nascentes distintas com temperatura média de 37ºC.

Águas quentes de Caldas Novas e Rio Quente são atrativos aos turistas

Vista aérea do Hot Park, pertencente ao grupo Rio Quente em Goiás Imagem: Divulgação

Ele oferece grande diversidade de opções para se divertir ao longo de sua área de 55 mil m². Por exemplo: as famílias com crianças pequenas podem aproveitar o Lazy River, uma atração com 238 m de correnteza leve que permite relaxar e se divertir ao mesmo tempo. O Hotibum, com oito toboáguas, cortinas e jatos d’água, é uma ótima opção de lazer para as crianças. Já quem procura emoção, não pode deixar de visitar o Half Pipe: ele tem rampas com quase 90º de inclinação, que permitem uma descida veloz e inesquecível.

Também existem outros pontos de visitação na cidade. Um deles é a Praça Mestre Orlando, que fica no centro da cidade. Ela abriga a Igreja Matriz, inaugurada em 1850, sendo um dos locais mais antigos da cidade. Durante a noite, o local recebe artesãos e vendedores ambulantes e, ao seu redor, há ótimas opções para se aproveitar a vida noturna, como restaurantes.

Publicidade
Tramontina

Outra boa indicação é o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas. Com várias opções de trilhas e cachoeiras, além de bonitos cenários naturais que encantarão qualquer pessoa, ele é o passeio ideal para quem tem vontade de entrar em contato e admirar a natureza.

Águas quentes de Caldas Novas e Rio Quente são atrativos aos turistas

Vista parcial da cidade goiana de Rio Quente e ao fundo a Serra  – Foto – Divulgação

Rio Quente

Localizada na região do Cerrado, a 173 km de Goiânia, a cidade de Rio Quente prova que não é preciso estar no litoral para aproveitar o calor. Ela também oferece piscinas naturais com águas cristalinas e aquecidas, que relaxam qualquer turista.

Publicidade
Harus

A cidade também fica próxima ao Hot Park que, novamente, é um passeio imperdível para quem visita a cidade. Outro ponto turístico recomendado é o Parque das Fontes, abastecido com oito piscinas, saunas, ofurôs e duchas termais. Tudo isso cercado pelas belezas da Mata do Cerrado.

Águas quentes de Caldas Novas e Rio Quente são atrativos aos turistas

O Parque das Fontes, abastecido com oito piscinas, saunas, ofurôs e duchas termais

Para quem quer se aventurar em passeios mais radicais, a recomendação é uma ida ao Eko Aventura Park. Em sua área de 89 mil m², o visitante tem a chance de praticar esportes de aventura, com um circuito de tirolesas de 280 m de extensão.

Outra opção que o lugar oferece é fazer o percurso de 2,5 km de rafting no rio, perfeito para quem está viajando com a família e os amigos. Você ainda pode aproveitar para fazer passeios de quadriciclo e caiaque.

Publicidade
Soluções RH

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA