Água na Caixa amplia rede de distribuição com parceria do Grupo BidFood
Startup, que aposta no conceito sustentável e no design inovador do produto, envasa água em caixa 82% renovável e a sugerir reuso da embalagem
A startup Água na Caixa firmou parceria com os dois atuantes distribuidores do mercado de food service e hotelaria no estado de São Paulo. O objetivo é expandir sua capacidade de entrega e facilitar o acesso de hotéis, bares, restaurantes, cafés e lanchonetes à água mineral brasileira envasada em embalagem feita quase só de plantas e que estimula o consumo consciente. Agora, a Irmãos Avelino e a Mariusso, empresas do Grupo Bidfood, vão distribuir a Água na Caixa para uma rede de aproximadamente mil hotéis paulistas, cerca de 400 deles apenas na Capital.
A parceria traz vantagens mútuas para as companhias. A startup, que chegou ao mercado no início do ano, já está disponível nas principais redes de varejo e quer oferecer uma nova experiência de consumo de água mineral aos consumidores da rede food service paulista de forma mais acelerada. E a BidFood agrega ao seu portfólio uma nova categoria de água mineral e um produto inovador e sustentável.
Expertise na distribuição
A expertise da BidFood no atendimento à rede hoteleira envolve uma equipe especializada de vendas e distribuição o que atraiu, por exemplo, a rede Accor para sua carteira de clientes. Ao todo, a BidFood atende a 15 mil estabelecimentos em 170 cidades paulistas, atendendo a um público de 40 milhões de pessoas. “Para a Água na Caixa, a parceria com a BidFood será essencial no nosso plano de oferecer aos consumidores uma nova experiência mais sustentável para o consumo de água mineral fora de casa. Nós estimulamos o consumo consciente, sugerindo o reuso da nossa embalagem, que tem um design muito atraente”, afirma Fabiana Tchalian, Co-fundadora da startup ao lado do primo Rodrigo Gedankien.