Publicidade
FOHB

Agência de Fomento Paulista possui linha de crédito de juros de 2% ao ano para a hotelaria

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

O Governo do Estado de São Paulo, através da Agência de Fomento Paulista, lançou recentemente uma linha de crédito para financiar projetos relacionados a Copa do Mundo de 2014, visando atender as cidades paulistas candidatas a CTS — Centro de Treinamento de Seleções. Com taxa subsidiada pelo Governo do Estado, essa linha especial tem juros de 2% ao ano (+IPC/FIPE) e prazo de até dez anos, com carência de até 24 meses. O objetivo é apoiar empresas e municípios na realização de investimentos que melhorem a infraestrutura turística das cidades para a recepção do público e eventuais seleções que se instalarem no Estado.

De acordo com Ana Paula Shuay, Superintendente de Negócios e Operações da Agência de Fomento Paulista, a linha de crédito para a iniciativa privada financia a construção, reforma ou ampliação de hotéis e de centros esportivos privados. Para os municípios, as prefeituras poderão financiar a construção, ampliação e reforma de arenas esportivas para receber as eventuais delegações, desde o projeto de topografia até a pavimentação de vias no entorno do empreendimento. “Nas linhas de financiamento de projetos da Agência de Fomento Paulista pode ser utilizado o FAMPE – Fundo de Aval da Micro e Pequena Empresa, que ameniza o problema de garantia que é um dos grandes entraves que restringe o acesso das pequenas empresas ao financiamento de longo prazo. Esta opção está disponível para as pequenas empresas paulistas que faturam entre R$ 360 mil e R$ 3,6 milhões anuais, de todos os setores produtivos”, assegura Ana Paula.

Como não possui agências bancárias, os interessados podem entrar no site da instituição www.agenciadefomentopaulista.com.br  realizar uma simulação de empréstimo e obter o financiamento diretamente pelo portal, por meio da ferramenta “Negócios Online”. Se preferir, também pode optar por ir até a sede da Agência de Fomento Paulista, situada na Rua da Consolação, 371, região Central, em São Paulo.

O atendimento também pode ser feito por meio das mais de 50 entidades empresariais parceiras como, o Sebrae, Fiesp/Ciesp, Facesp, Abimaq, Fhoresp, entre outras. Basta o empresário procurar a entidade de classe ao qual é associado e dar início ao processo de encaminhamento da documentação necessária para a obtenção de crédito.

Publicidade
Revista Hotéis – Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA