Publicidade
Leceres

Aeroportos operados pela CCR terão wi-fi mais veloz, gratuito e ilimitado

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

A CCR Aeroportos vai aumentar em 10 vezes, chegando a 20Mb, a velocidade do wi-fi fornecido nos 15 aeroportos que assumirá em março de 2022, nos Estados do Tocantins, Piauí, Maranhão, Pernambuco, Goiás, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Para fornecer o serviço, a companhia firmou parceria com a Boingo Wireless, empresa americana fornecedora de redes sem fio e líder em provimento de conectividade em aeroportos.

Publicidade
Harus 1

 

A CCR Aeroportos destaca ainda que, além da melhoria da velocidade, haverá ampliação da cobertura wi-fi, com implementação de novas antenas que passarão a cobrir as chamadas “áreas de sombra”. Na prática, a rede wi-fi contará com cobertura nos terminais de passageiros, incluindo áreas de embarque e desembarque, num único sistema, facilitando o acesso e a sua utilização. Os viajantes vão poder contar com o wi-fi para streaming, entretenimento, checar voos, trabalhar do aeroporto, usar suas redes sociais enquanto se deslocam pelos aeroportos. Além disso, o acesso à rede será gratuito e ilimitado para os usuários. Em outra frente, a tecnologia também irá suportar atividades online dos aeroportos, como atualizações de voos e informações sobre as condições meteorológicas, garantindo estabilidade e velocidade. A implantação da nova rede sem fio contemplará os 15 aeroportos conquistados pela companhia na 6ª Rodada de Concessões do Governo Federal, que entram em operação até o final de março de 2022.

Publicidade
21 anos Revista Hotéis

Deste conjunto, nove aeroportos já começaram a ser operados pela companhia no dia 9 de março e já contam com o novo serviço. São eles: Londrina e Bacacheri, no Paraná; Bagé, Pelotas e Uruguaiana, no Rio Grande do Sul; Joinville, em Santa Catarina; Imperatriz, no Maranhão; Petrolina, em Pernambuco; e Palmas, no Tocantins. No dia 24, outros três aeroportos passam a ser operados pela empresa, Goiânia (GO); São Luís (MA), e Teresina (PI). E conclui a operação em 31 de março nas cidades de Curitiba e Foz do Iguaçu, no Paraná, e o de Navegantes, em Santa Catarina.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA