Publicidade
Leceres

Aeroporto Internacional de BH teve Certificação de Saúde renovada

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte acaba de conquistar a renovação da certificação Airport Health Accreditation (Credenciamento de Saúde Aeroportuária), outorgada pela ACI –  Airport Council International. A entidade avaliou as medidas de saúde adotadas para promover a segurança de passageiros, visitantes e toda a comunidade aeroportuária contra a COVID-19. O aeroporto já havia obtido a certificação em 2021 e, agora, após comprovada uma série de ações, recebeu a renovação do documento.

Publicidade
Faitec

A certificação foi concedida após avaliação criteriosa de todas as iniciativas realizadas pelo aeroporto desde o início da pandemia, em março de 2020. Ficou constatado que o aeroporto fornece uma experiência segura para todos os viajantes, que está de acordo com as medidas de saúde recomendadas nas diretrizes de Retomada e Recuperação de Negócios de Aviação, da ACI, e da Força-tarefa de Recuperação de Aviação do Conselho da Organização Internacional da Aviação Civil (ICAO). O programa de saúde foi elaborado para garantir que as instalações do aeroporto sejam seguras e que estão sendo tomadas precauções para reduzir qualquer risco. Para alcançar a conquista, o aeroporto colocou em prática uma série de ações e recomendações da Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, além de responder a um extenso questionário da ACI sobre as fases da jornada do passageiro.

Publicidade
Soluções 1

Pronto para receber as pessoas

O setor de aviação segue em busca de uma retomada gradativa e segura para passageiros, visitantes e comunidade aeroportuária. No terminal, são colocadas em prática todas as orientações das autoridades de saúde e da Anac – Agência de Aviação Civil para que as pessoas se sintam seguras para circular pelo aeroporto e para voar. Há dispensers de álcool em gel em todo o aeroporto, barreiras de proteção nos locais de atendimento aos usuários e adesivos informativos para piso, assentos, banheiros e elevadores. Com apoio do exército, uma equipe foi capacitada para atuar na descontaminação e higienização de áreas de grande circulação. Entre as demais medidas já adotadas para o combate à disseminação da Covid-19, também foi reforçada a limpeza e desinfecção das áreas comuns de todo o aeroporto, especialmente dos banheiros.

Publicidade
Clima ao Vivo

O aeroporto também lançou uma campanha de comunicação no intuito de conscientizar passageiros, visitantes e a comunidade aeroportuária sobre a necessidade de higienização das mãos, de manter o distanciamento, isolamento de assentos, uso de máscara e demais atitudes que podem garantir a saúde e segurança de todos.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA