Aeroporto de Canela conclui primeira fase das obras de melhorias

A reforma do aeroporto tem por objetivo a retomada dos voos regulares

Na manhã da última segunda-feira (02/12) aconteceu a cerimônia de entrega da primeira etapa das melhorias no Aeroporto de Canela, visando a retomada dos voos regulares. O evento contou com a participação do Presidente da Infraero, Rogério Barzellay, com o Diretor comercial da companhia, Tiago Faierstein, com o Diretor de Projeto da Secretaria de Reconstrução do RS, Milton Zuanazzi, e o Secretário de Turismo do RS, Ronaldo Santini.

Publicidade
Ameris

Any Brocker, CEO do Grupo Brocker, esteve presente na cerimônia e conversou com as autoridades sobre as próximas etapas previstas em melhorias para o Aeroporto de Canela. Ela destacou que a Brocker Turismo está alinhando contatos com importantes players para que os pacotes com voos fretados sejam uma realidade muito em breve. “Queremos que os turistas tenham o conforto de chegar em Canela, onde estaremos a disposição para recebê-los para que vivam as melhores experiências na nossa região”, aponta Any.

Obras em Canela

As melhorias realizadas no Aeroporto de Canela incluem o alargamento da pista de pouso e decolagem, que passou de 18 metros para 30 metros, a extensão de 80 metros de comprimento – totalizando 1.340 metros – seu reforço de recapeamento completo, além da revitalização de toda a sinalização horizontal.

Publicidade
Desbravador

A pista de taxiamento e o pátio de aeronaves também foram reformados. Ganharam nova sinalização e a implantação de três posições para aeronaves e uma para helicóptero. Foi também instalado o PAPI (Sistema Indicador de Percurso de Aproximação de Precisão) em ambas as cabeceiras. Com estas obras, o terminal está qualificado para receber voos regulares de aeronaves da categoria 2C, ampliando sua capacidade operacional. Os investimentos nestas melhorias foram na ordem de R$ 20 milhões, oriundos da Infraero.

Publicidade
ABIMAD

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA