Publicidade
Soluções RH

ADIT Share tem início em Gramado debatendo Multipropriedade

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 3 minutos

Direto de Gramado (RS) –  Teve início agora pouco o ADIT Share – principal fórum da América do Sul para debater os modelos de multipropriedade e timeshare – o Turismo Compartilhado. Anualmente, o seminário reúne os principais players dessa forte indústria para apresentar as tendências, debater ideias e trocar experiências acerca dos componentes que envolvem esses modelos de negócio, além de proporcionar amplas oportunidades de network aos participantes.

ADIT Share tem início em Gramado debatendo Multipropriedade

O ADIT Share acontece no Serrano Centro de Convenções no Wish Resort, em Gramado (RS)

Em 2020, em formato híbrido, a 8ª edição do ADIT Share acontece nos dias 26, 27 e 28 de novembro, no Hotel Wish Serrano Resort & Convention, em Gramado (RS), principal praça do País para a multipropriedade. O Seminário surgiu a partir do desenvolvimento intenso desta indústria no país. Os números bilionários e a profissionalização do setor chamam a atenção de players de todo o Brasil para este modelo de negócio que está absolutamente alinhado à economia compartilhada.

Publicidade
Tramontina

ADIT Share tem início em Gramado debatendo Multipropriedade

Caio Calfat, Presidente da ADIT Brasil

Abertura

Dando boas-vindas aos presentes, Caio Calfat, Presidente da ADIT Brasil e Martín Diaz, Gerente Executivo ADIT Brasil, introduziram ao assunto antes dos convidados debaterem o primeiro painel. “É uma satisfação enorme receber todos. O turismo precisava muito desse evento, com casa cheia, é o sinal que a indústria está viva”, diz Martín Diaz.

ADIT Share tem início em Gramado debatendo Multipropriedade

Martin Diaz, Gerente executivo da ADIT Brasil

Caio Calfat também agradeceu a todos pela presença e fez uma análise do número de inscritos no evento. “Esse é a oitava edição, me lembro que tínhamos no primeiro ano 60 pessoas, hoje apesar de tudo 300 inscritos, 85% presencial e 15% on-line. Precisamos voltar ao velho normal, se cuidem, usem máscaras, e com a vacina voltaremos a fazer os grandes eventos. Muito obrigado a todos vocês e ao próprio Martín Diaz que vem lutando pela entidade”, finaliza.

Publicidade
Simmons

 

ADIT Share tem início em Gramado debatendo Multipropriedade

Alexandre e Fernanda, Consultores que fizerem essa pesquisa

Multipropriedade

Os convidados do primeiro painel foram Alexandre Mota, Diretor da Caio Calfat Real Estate Consulting e Fernanda Nogueira Gerente também da Caio Calfat Real Estate Consulting. Ambos apresentaram a pesquisa do cenário de desenvolvimento de multipropriedade no Brasil.

Para baixar o estudo completo em PDF, basta clicar aqui.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

ADIT Share tem início em Gramado debatendo Multipropriedade

Alexandre Mota, Diretor – Caio Calfat Real Estate Consulting Caio Calfat Real Estate Consulting

O Diretor Alexandre Mota abriu o assunto explicando como foi realizado a pesquisa. “Em junho fizemos apresentações habituais e o cenário até março de 2020 durante a videoconferência, várias perguntas pediam aprofundamento, então de junho até hoje criamos mais informações. Então o que veremos são os números de 2020, porém aprofundados na região, e como cada região desenvolve a multipropriedade”, alerta no ADIT Share.

ADIT Share tem início em Gramado debatendo Multipropriedade

Fernanda Nogueira, Gerente – Caio Calfat Real Estate Consulting

Fernanda Nogueira Gerente da Caio Calfat Real Estate Consulting, foi quem estava à frente dessa pesquisa. “Aqui temos vários craques de mercado, mas alguns começaram agora e querem aprender mais. O objetivo é mostrar como funciona esse mercado a nível regional. Olhando por conta de região, Caldas Novas ainda é o lugar com maior número de empreendimentos, de quartos. Ela começou a se pulverizar nas regiões, principalmente no Sul e Sudeste. Hoje temos um volume considerável nessas regiões. No Nordeste cresceu também nos últimos anos. No Norte temos uma concentração em Salinópolis, no Nordeste temos um crescimento pulverizado em várias praias da região, mas quem está puxando hoje é a Bahia, tem bastante empreendimento. No Centro-oeste por muito tempo foi em Caldas Novas, faz uns dois anos que ninguém olhava muito, mas em 2019 e 2019 voltaram a olhar bastante. No Sudeste temos no interior de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo… Hoje quando observamos o desenvolvimento nas praias. Gramado e Canela são as regiões que mais tem desenvolvimento de produtos”, aponta.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA