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Adit Share discute Marketing, vendas e pós venda para a propriedade compartilhada

A importância do marketing, vendas e pós-venda de propriedade compartilhada foi tema do último painel realizado durante o Adit Share, evento promovido pela Adit Brasil – Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil, e que conta com o apoio da Revista Hotéis como mídia partner.  Participaram deste painel o moderador Armando Ramirez, da RCI; e os painelistas Guillermo Corral, da CCTM; Eduardo Honorato, da New Time Consulting e Edson Gonçalves, do Grupo Rio Quente.      

 

Guillermo Corral iniciou o painel reforçando três pilares ideais para a fidelização do cliente junto ao hotel que dispõe de tempo compartilhado sendo o marketing, as vendas e o pós-venda. “O investimento no marketing de baixo custo reforçam a imagem do empreendimento, alguns exemplos podem ser muito rentáveis como a distribuição de brindes para a promoção de sua marca. Uma das soluções de divulgação é através do marketing digital, pois ele consegue alcançar um volume muito maior de pessoas e despertar o desejo de compra”, comentou.         

 

Na visão de Corral, o pós-venda é a “‘cereja do bolo’, pois o empreendimento você consegue fidelizar o cliente e fazer com que ele indique seu empreendimento para outras pessoas”, afirma.         

 

Eduardo Honorato, “O marketing é a alma num projeto de timesharing, se você não tem uma boa equipe de marketing, você não alcança o resultado pretendido. O marketing envolve diversos fatores para a atração do cliente como a inovação, diversificação de origem de clientes, transparência, diversificação de brindes, entre outros”.    

 

Edson Gonçalves “Em 2009 nos éramos uma empresa não recomendada pelo site Reclame Aqui. Por conta disso, fizemos um trabalho extenso no pós-venda para reverter esta imagem negativa. Após um longo trabalho de relacionamento com o cliente, alcançamos no ano passado o posto de equipe nota mil pelo site. A relação do cliente timesharing com a companhia que fornece este serviço deve ir além do relacionamento, tendo proximidade com o cliente. Não adianta se relacionar com o cliente utilizando apenas técnicas de marketing, é necessário estimular a proximidade”.

Veja na galeria de fotos abaixo um coquetel que teve logo após o primeiro dia do evento.

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