Publicidade
Pikolin

ADIT Share 2021 discute a criação dos Distritos Turísticos em São Paulo

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

O Presidente da ADIT Brasil, Caio Calfat, recebeu no palco do 9º ADIT Share, evento realizado no Bourbon Atibaia Resort, com apoio da Revista Hotéis como media partner oficial do evento, o Prefeito de Olímpia, Fernando Cunha; Alain Baldacci, ex-presidente do SINDEPAT; e Gustavo Grisa, do SETUR-SP, que detalharam o projeto de Distritos Turísticos, recém aprovado pelo Governador de São Paulo, João Doria.

Publicidade
SPCVB

Caio Calfat fez uma breve introdução sobre os Distritos Turísticos e afirmou: “O Gustavo Grisa, da Secretaria Estadual do Turismo de São Paulo, aqui presente, em parceria com o SECOVI, está trabalhando no programa de Distritos Turísticos e no programa de incentivo de empreendimentos de natureza turística, seja de multipropriedade, seja resort ou outro formato”.

Distritos Turísticos são abordados no 9º ADIT Share

Alain Baldacci, no ADIT Share

Gustavo Grisa comentou: “Distritos Turísticos tem como objetivo a criação de territórios dentro do Estado de São Paulo capazes de desenvolver empreendimentos turísticos e fomentar o setor. São territórios demarcados, que não estão presos a nenhuma circunstância geográfica específica. Deve-se possuir a condição de indutora de projetos turísticos, atributos culturais e históricos e a presença de orla marítima. A condição de ser indutor de fluxo turístico nacional e internacional também é uma premissa”.

Distritos Turísticos são abordados no 9º ADIT Share

Gustavo Grisa, no ADIT Share: “Distritos Turísticos são territórios demarcados, que não estão presos a nenhuma circunstância geográfica específica”

Publicidade
Engie

Segundo Grisa, no mundo todo o conceito já é realidade. “Nos Estados Unidos são 150 Distritos Turísticos reconhecidos e no México são seis. Quem conhece Acapulco, no México, sabe que existe uma avenida de frente para o mar, e que ali haviam problemas a serem sanados, e um dos principais motivos do desenvolvimento de ordenação e organização dessa região foi a sua nomeação como Distritos Turísticos”.

Distritos Turísticos são abordados no 9º ADIT Share

O Prefeito de Olímpia, Fernando Cunha no ADIT Share: “Nós temos a responsabilidade para que outros Distritos Turísticos também aconteçam e sejam sucesso como está sendo Olímpia”

Antes de chamar o Prefeito de Olímpia, Fernando Cunha, Caio Calfat revelou que a décima edição do ADIT Share, em 2022, será realizada em Olímpia. Fernando Cunha concluiu: “Se você pegar exemplos como Gramado, Caldas Novas, ou Campos de Jordão, você percebe que a organização de Olímpia ainda é recente. Esse instrumento de estância turística é uma grife importante para o destino, mas vejo também como uma forma de aceleração do turismo e isso se reflete na presença dos grandes empreendedores que já estão investindo fortemente em atrações diversas na região. Nós temos a responsabilidade para que outros Distritos Turísticos também aconteçam e sejam sucesso como está sendo Olímpia”.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA