ADIT Share 2017 é aberto no Rio Quente Resorts (GO)


Direto de Rio Quente (GO) – Maior seminário sobre Timeshare e Multipropriedade do Brasil, o ADIT Share iniciou sua quinta edição na manhã desta quinta-feira (8) no espaço de eventos do Hotel Turismo, pertencente ao complexo Rio Quente Resorts, na cidade homônima goiana. O encontro, promovido pela ADIT Brasil – Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico, tem a Revista Hotéis como Midia Oficial e reúne redes hoteleiras e hotéis independentes; investidores, consultorias, advogados, incorporadoras, entre outros players atuantes neste negócio nesta quinta e sexta-feira.


O evento foi aberto por Marcelo Martins, Gerente executivo da ADIT Brasil, entidade que conta com 125 associados, presente em 18 estados brasileiros. A Associação também tem parcerias com instituições internacionais para capacitação, como Harvard. “Neste evento, vamos lançar a terceira publicação da ADIT Brasil, o ‘Férias Compartilhadas’, que complementa o conteúdo que oferecemos”, mencionou.


Felipe Cavalcante, Presidente da Adit Brasil, afirmou que está contente com a grande adesão de participantes, que chegou a 340 inscritos até o dia anterior. “A Adit não é uma entidade subversiva, que busca apenas a venda. Estamos preocupados com a indústria a longo prazo, e este é um evento apropriado para informar as pessoas para tomarem atitudes corretas e não cometerem os erros do passado. Vemos como cresceu este mercado e voltar para este grande case de sucesso que é o Rio Quente Resorts”, declarou.
Em seguida, Francisco Costa Neto, Diretor do Rio Quente Resorts falou sobre a importância do Vacation do grupo, que começou em 1997. Segundo ele, o pioneirismo garantido junto à RCI, gera responsabilidade a partir da inovação necessária. “Precisamos considerar o que estamos fazendo para o cliente final. Se quisermos ser líderes, temos que ter inovação. Também precisamos entrar em assuntos espinhosos para ter sucesso, mas em médio e longo prazo. Estamos focando muito na questão de pós-venda, e isso é parte do nosso sucesso. Investimos R$ 65 milhões em um hotel exclusivo para timeshare, o Hotel Cristal, após longo período de estudo. O segredo desta indústria está no tratamento do pós-vendas. Já o In Casa é nosso projeto fractional sustentável, o primeiro no Brasil, que demandou pelo menos cinco anos de trabalho”, mencionou.


“Estamos em um momento das indústria conviver com multipropriedade e timeshare. Nosso grupo ainda estuda um empreendimento de multipropriedade, pois temos uma série de dúvidas. Precisamos monitorar com vida, para que não ocorra como o caso dos Condo-hotéis na hotelaria. Se não falarmos disso aqui e agora, alguém vai”, completou Neto.


Ainda na abertura do evento, Maria Carolina Pinheiro – Diretora da RCI Brasil – destacou que o recebimento de players do mercado de timeshare e fractional é importante para o desenvolvimento da indústria. “O exemplo de sucesso é ver uma sala com mais de 300 pessoas interessadas neste negócio, que acreditam nele”, finalizou.
Confira na galeria de imagens a seguir alguns dos profissionais que estavam na abertura do ADIT Share 2017













