Aconteceu

ADIT Invest tem início em Fortaleza (CE)

Teve início agora a pouco no Espaço La Maison em Fortaleza, no Ceará, a 6ª edição do ADIT INVEST (ex-Nordeste Invest), evento que acontece até a próxima sexta-feira e deverá reunir os principais players dos mercados imobiliário e turístico – nacional e internacional. Estarão presentes representantes de empresas como Equity International, Jones Lang LaSalle, Provident Group, Eagle Golf, Interval International, Hurdzan Fry e Hyatt International – que pretende desenvolver 50 hotéis em até dez anos no País.
O evento é dividido em três módulos: Conferência Internacional, Rodada de Negócios e Salão Imobiliário. A abertura aconteceu com boas vindas aos investidores, seguido de uma coletiva de imprensa que contou com a presença de Felipe Cavalcante, Presidente do Conselho de Administração do ADIT Invest, Luis Henrique Lessa, Presidente executivo do ADIT Invest, André Gustavo Menezes, Diretor do ADIT Invest, Maria Luisa Cravo, Coordenadora de facilitação de Investimentos da APEX Brasil e Golbert Martins, Secretário Nacional de Desenvolvimento de Programas do Turismo do Ministério do Turismo.
De acordo com Lessa, o novo investidor turístico imobiliário no Brasil é muito diferente dos que chegavam alguns anos atrás com muitos recursos, mas sem os parceiros ideais, e muitos tinham o objetivo especulativo de simplesmente ganharem dinheiro em relação às oportunidades. “Os tempos hoje são outros e o investidor internacional é mais consciente. Existem pequenos fundos de investimentos que analisam a fundo o cenário político e econômico antes da fazerem qualquer investimento e o grande desafio deles é encontrar o parceiro certo”, revela Lessa.
Segundo ele, os grandes investidores portugueses e espanhóis ainda estão em busca de oportunidades no Brasil, mas preferem evitar concentrar os investimentos na hotelaria e buscam pulverizar os recursos em shoppings, condomínios residenciais, corporativos e em logística”, assegura Lessa.
Com tantos investimentos estrangeiros chegando ao Brasil o risco de uma bolha no setor imobiliário é sempre um assunto que merece discussões e análise, mas Felipe Cavalcante afirma que o Brasil está muito longe de bolha, pois o mercado imobiliário vem crescendo em níveis muitos saudáveis nos últimos anos e existe uma política econômica muito firme do governo para segurar a inflação e manter a economia aquecida e crescendo. “A valorização imobiliária não pode ser confundida com especulação mobiliária. O aumento do poder aquisitivo da classe C e a melhor redistribuição da renda no Brasil, fez com muitos brasileiros tivessem acesso ao sonho da casa própria e isto aqueceu muito o setor imobiliário que chama à atenção dos investidores internacionais”, destaca Cavalcante.
Outro assunto que mereceu destaque na abertura do ADIT Invest foram os investimentos na modernização e ampliação do parque hoteleiro nacional. “Em cidades como Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo é necessário ampliar a oferta hoteleira, mas não que isto seja uma necessidade para atender os grandes eventos que o Brasil irá sediar nos próximos anos, mas sim uma necessidade mercado. A demanda está bem aquecida e é comum faltar leitos em dias de semana nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro e o investimento para atender o turismo interno é maior que Copa do Mundo e Olimpíadas”, assegurou  Golbert Martins.
O ADIT Invest está com uma programação cheia de eventos e daqui a pouco acontece um almoço com Gary Garrabrant, CEO e Co-fundador da Equity International, uma das maiores empresas investidoras do mundo.

Publicidade
Fispal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA