HOME Matérias Aconteceu ADIT Hotel: a visão de quem comercializa hotéis e resorts no Brasil

ADIT Hotel: a visão de quem comercializa hotéis e resorts no Brasil

54
0
SHARE
Felipe Cavalcante, Presidente da ADIT Brasil foi o moderador desse painel

O ADIT Hotel apresenta o Seminário sobre Desenvolvimento e Investimentos Hoteleiros hoje (5), no Hotel Pullman São Paulo Vila Olímpia (SP). O primeiro painel terminou agora há pouco e teve como tema ‘Perspectivas do mercado: a visão de quem comercializa hotéis e resorts no Brasil’, contando com o Presidente da ADIT, Felipe Cavalcante como moderador e com o Diretor da Bancorbrás, Carlos Eduardo Pereira e o Diretor Executivo de Produtos Terrestres Nacional CVC, Claiton Armelin como participantes.

O debate iniciou falando sobre o mercado financeiro. Pereira afirmou que há uma tendência muito grande de as pessoas se desfazerem de chácaras e casas devido ao alto custo. Elas escolhem viajar para lugares diferentes e ficam em hotéis, pousadas ou locais compartilhados, o famoso Timeshare, onde o custo é também menor.

Carlos Eduardo Pereira: “Natureza, entretenimento e amor fazem o cliente querer voltar”

O profissional afirma que o Timeshare é algo que os profissionais devem observar com bastante atenção e que, para a hotelaria, o crescimento dos quartos compartilhados é uma ameaça a médio prazo. Como forma de se adequar a esse fato, é importante tratar o cliente de forma adequada e observar os custos do serviço. “É fundamental oferecer uma hotelaria nova a cada dia para o cliente”.

Claiton Armelin: “As áreas verdes atraem muitas famílias”

Armelin afirma que se preocupa muito com a qualidade do serviço prestado ao cliente. “Mesmo o custo sendo um pouco maior, o resultado é ainda melhor”. Ele aponta que um grande diferencial dos hotéis, por exemplo, são as áreas verdes, que atraem muitas famílias. A natureza tem papel importante na vida das pessoas e com a rotina, muitos não têm oportunidade de destratarem desse bem. Dessa forma, os hotéis conseguem proporcionar uma experiência diferenciada principalmente para as crianças, que atualmente passam mais tempo no mundo digital. Pereira destaca. “Natureza, entretenimento e amor fazem o cliente querer voltar”, aponta Pereira.

Pereira está bastante otimista com relação à economia e, para os próximos anos, busca se concretizar cada vez mais com o serviço a seus clientes. Armelin também está esperançoso com os números das últimas pesquisas. Segundo ele, o mercado está vindo muito forte e 2019 será um ano com ótimos resultados.