ADIBRA comemorou 35 anos de atividades em grande festa

O concorrido evento teve presença de cerca de 600 convidados, incluindo representantes de entidades do trade e autoridades públicas

O espaço Vibra São Paulo, antigo Credicard Hall, na zona Sul paulistana, foi palco na noite de ontem (dia 5 de fevereiro) da festa de comemoração dos 35 anos de atividades da ADIBRA – Associação Brasileira de Parques e Atrações. O concorrido evento teve presença de cerca de 600 convidados, incluindo representantes de entidades do trade e autoridades públicas, como o Secretário de Turismo e Viagens de São Paulo, Roberto de Lucena. Os participantes embarcaram em uma viagem nostálgica pela história dos parques no Brasil, com uma exposição de peças antigas, bandinha, atividades interativas e outras surpresas cuidadosamente preparadas para proporcionar uma noite inesquecível de celebração e networking.

Publicidade
APP da Revista Hoteis
Logomarca da ADIBRA na entrada do Vibra São Paulo

Na entrada do evento, havia atrações de parques se apresentando, como uma bandinha de música e personagens com pernas de pau. Para embalar a festa, o saxofonista Derico Sciotti, que se apresentava no Programa do Jô, tocou junto com sua banda, grandes hits da música internacional. Em seguida o comediante Fabiano Cambota foi o apresentador do evento e com muita destreza e bom humor, foi chamando as autoridades ao palco para discurso e a primeira foi Vanessa Costa, Presidente da ADIBRA que é a primeira mulher a assumir esse cargo na entidade.

Vanessa Costa: “A pandemia foi um momento de muita superação e tivemos que unir forças para superar as enormes dificuldades”
Publicidade
Carbono Free

Ela disse que se preparou muito para esse desafio, pois cresceu trabalhando junto com sua família em parques de diversão e destacou momentos de dificuldades e superou do setor nos últimos anos, mas em especial ao da pandemia da COVID-19.  “Desde bem pequena meus pais me ensinaram a necessidade de representatividade de ter senso da união para trabalhar em prol do setor e buscar constantes melhorias. A pandemia foi um momento de muita superação e tivemos que unir forças para superar as enormes dificuldades que se avolumaram cada vez mais, pois estava tudo parado. Infelizmente alguns empresários do setor não conseguiram superar e encerraram seus negócios. Mas com muita resiliência e trabalho em conjunto com outras entidades, conseguimos êxito e o PERSE – Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos foi fundamental, graças ao apoio do Deputado federal Felipe Carreras, deputado, que foi um dos responsáveis pela criação do PERSE”, destacou Vanessa lembrando que: “A ADIBRA conta com mais de 200 empresas filiadas, que juntas representam cerca de 700 operações e fornecedores. Nós desempenhamos um papel fundamental ao oferecer suporte técnico, fomentar a capacitação e desenvolver mão de obra qualificada”, concluiu.

A atual presidente Vanessa, assim como os ex-presidentes da ADIBRA foram homenageados
Publicidade
Clima ao Vivo

E em seguida, o Deputado Felipe Carreras subiu ao palco e destacou às enormes dificuldades para aprovar o PERSE e depois reaprovar, tendo em vista o programa estava para ser extinto em dezembro de 2023. “Mas com nossa luta e a mobilização das entidades que estão interligadas ao setor de eventos, conseguimos êxito e o PERSE continua para ajudar o setor a se recuperar das perdas ocasionadas pela pandemia. Mas devemos ficar atentos para manter essa conquista”, destacou Carreras.

reprsentantes de entidades recebendo a homenagem, assim como o Secretária Roberto De Lucena e o Deputado federal Felipe Carreras
Publicidade
Desbravador

Roberto de Lucena parabenizou os 35 anos da ADIBRA e desejou muitas conquistas nos próximos anos e se colocou à disposição para ajudar ainda mais o setor. Homenagens também foram prestadas aos fundadores e ex-presidentes da ADIBRA e um delicioso jantar foi degustado pelos convidados. E o evento foi encerrado com a apresentação da banda Cacau Groove, liderada por Alê Costa, CEO da Cacau Show que e agora também virou empresário no setor de parques e hotelaria. Ele está construindo o parque da Cacau Show em Itu às margens da Rodovia Castelo Branco e conta com um investimento de R$ 2 bilhões, devendo gerar 2,8 mil empregos.

Confira a seguir, mais alguns dos momentos desse grande evento.

Publicidade
Harus

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA