Publicidade
Retomada do turismo

Adagio Aparthotel Jundiaí oferece menu sustentável

Inspirado nas diretrizes do Planet 21, Programa Sustentável global da Accor, o restaurante DA-GI, do Adagio Aparthotel Jundiaí, conta um menu especial com pratos elaborados dentro dos conceitos vegetariano, sem glúten e low carb, e ainda trabalham com certificação animal e horta própria.

Publicidade
FBHI

Exemplos dessa iniciativa são as opções de omeletes disponíveis no menu, produzidos com “ovos da galinha feliz”, com selo do Certified Humane Brasil, representante na América do Sul da Human Farm Animal Care (HFAC), organização internacional sem fins lucrativos voltada para a melhoria da vida das criações animais na produção de alimentos. O restaurante trabalha também com certificados emitidos pelo IBD, certificadora brasileira de produtos orgânicos, além de parceiros com foco em pesca sustentável.

Publicidade
Continuum

No menu especial do restaurante, o cliente pode conferir também diversas opções vegetarianas e sem glúten, como falafel assado (bolinho à base de grão de bico), strogonoff de legumes e tofu, risoto integral de espinafre, pizza vegetariana, além de pratos low carb, como o filé de salmão.

Publicidade
Expo Retomada

As principais iniciativas da Accor na questão da sustentabilidade, adotadas também pela marca Adagio, vão além de um menu saudável. O restaurante também se preocupa com a redução de desperdício no preparo de alimentos e com a diminuição do uso de plásticos descartáveis, além de cultivar uma horta própria.

Publicidade
RAP Engenharia

Essas ações estão em linha com uma carta lançada recentemente pela Accor, com nove compromissos em busca de uma alimentação saudável e sustentável. Os compromissos são: 1) reduzir resíduos alimentares em 30%; 2) privilegiar produtores locais e produtos de época; 3) ampliar a oferta de produtos biológicos e apoiar a agroecologia; 4) privilegiar fornecedores que tenham compromissos relacionados com o bem-estar animal; 5) banir consumo de espécies de peixes ameaçadas e promover a pesca responsável; 6) eliminar plásticos descartáveis; 7) eliminar aditivos controversos e eliminar gorduras e açúcares; 8) propor o consumo de café ou chá produzidos de forma responsável e; 9) responder às diferentes necessidades alimentares.

Publicidade
Totaline

Erich Biller, gerente do Adagio Aparthotel Jundiaí, falou sobre a iniciativa: “Nós queremos oferecer aos nossos hóspedes uma verdadeira experiência culinária por meio de uma alimentação de qualidade, saudável e sustentável, contribuindo também para a transformação do modelo agrícola”, disse. “Também realizamos diariamente um minucioso acompanhamento para reaproveitamento e diminuição no desperdício de alimentos”, completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA