Acqua Lokos Parque Hotel (RS) moderniza sistema de gestão
O programa foi desenvolvido pela catarinense de tecnologia Silbeck Sistemas, companhia que dá suporte a mais de 600 estabelecimentos entre resorts, hotéis e pousadas
Com interface mais intuitiva e que oferece mais opções de pagamento e agilidade para efetivação de reservas, o Silbeck SB Hotel – novo sistema de gestão hoteleira ou Property Management System (PMS) – utilizado pelo Acqua Lokos Parque Hotel, visa facilitar a interação e otimizar o tempo dos clientes que consultam vagas de hospedagem no site da empresa.
Além disso o software traz melhorias aos processos internos, realizando uma integração efetiva com os sites Booking, Expedia, Hoteis.com, CVC e futuramente com outros canais, como Airbnb e Trend, tornando desnecessária a rotina de checagem de vagas já preenchidas por estes canais, evitando assim, um possível overbooking.
O programa foi desenvolvido pela catarinense de tecnologia Silbeck Sistemas, companhia que dá suporte a mais de 600 estabelecimentos entre resorts, hotéis e pousadas. Complementando o mix de melhorias o Acqua Lokos Parque Hotel adquiriu uma plataforma de atendimento omnichannel automatizada e multilingue que funciona como um robô de atendimento de mensagens 24h, com objetivo de diminuir o tempo de resposta aos clientes que fazem consultas via WhatsApp, Facebook e chat/site. O assistente virtual trabalhará de forma conjunta procurando dados sobre disponibilidades de vagas e tarifas diretamente no Silbeck SB Hotel.
De acordo com o Gerente de processos do Acqua Lokos Parque Hotel, Christiano Giongo, a expectativa com os investimentos é oferecer uma experiência mais amigável e intuitiva ao interessado que busca por acomodações. “Tornando o acesso às informações mais rápido e preciso através do uso da inteligência artificial, devemos ampliar ao máximo a ocupação do hotel, independente do meio escolhido pelo cliente para realizar a reserva”, explica Giongo.