Acessibilidade na hotelaria será tema em Fórum da Revista Hotéis
O hotel recebe o Fórum Revista Hotéis que tratará da acessibilidade na hotelaria de forma prática
A acessibilidade na hotelaria brasileira será amplamente debatida nessa próxima terça feira, dia 21 de agosto no Hotel Nobile Paulista Prime, localizado na Alameda Campinas, 540 no bairro paulistano dos Jardins. O hotel recebe o Fórum Revista Hotéis que tratará da acessibilidade na hotelaria de forma prática. O objetivo desse evento é fazer um amplo debate do Decreto Federal 9.296 sancionado pelo Presidente Michel Temer no último dia 1 de março que todo hotel tem de se enquadrar, sob risco de ser multado e até mesmo ter sua licença de funcionamento cassada.
Esse Fórum informará os caminhos e produtos que o mercado oferece para atingir padrões de atendimento acessível e assim, atender a legislação vigente. O evento é destinado a profissionais hoteleiros ligados à área de engenharia, arquitetura, manutenção, gestores, implantadores, compradores, entre outros. Haverá a apresentação de vários produtos e serviços para atender o segmento de acessibilidade.
A grade de palestra está repleta de temas muito importantes do setor que serão apresentados por renomados profissionais. E quem inicia os painéis é o advogado Murillo Akio Arakaki que é Presidente da Comissão de Direito aplicado à Hotelaria e ao Turismo na OAB/SP. O tema de sua palestra será: Enquadramento prático do hotel nos decretos 9296, 9405 e RDC ANVISA 50 e RDC ANVISA 283. Ele vai explicar quais os impactos que esses decretos terão na hotelaria e quais as penalidades que os hotéis terão se não se enquadrarem. Em seguida Júlio César Morassi, Diretor de engenharia da Marriott International – Renaissance São Paulo Hotel vai abordar o tema Disposições Práticas da Sinalização + Mobilidade.
Internet das Coisas
Após o almoço o Engenheiro Nilton Valente fará uma palestra sobre a Internet das Coisas / LoRa na Hotelaria. Esse sistema é o que existe de mais avançado no mundo, pois apresenta um sistema de controle de alarme e supervisão de eventos de forma localizada. O Sistema é instalado no hotel sem nenhum quebra-quebra ou tampouco ter que passar cabos em dutos apertados, pois funciona através de acesso remoto, mantendo total vigilância sobre eventos emergenciais.
Frederico Viebig, Diretor Geral da Arco Sinalização Ambiental explicará em sua palestra prática como esse sistema funciona e os ganhos que os hotéis terão. E encerrando a grade de palestras, a Arquiteta Talita Sanper, uma das renomadas especialistas no segmento, estará abordando os cuidados na elaboração de um projeto arquitetônico para atender a nova legislação de acessibilidade.
As inscrições para o Fórum estão abertas, mas as vagas são limitadas. Acesse o link para poder se inscrever