HOME Matérias Investimentos AccorHotels vende 57,8% do capital da AccorInvest

AccorHotels vende 57,8% do capital da AccorInvest

177
0
SHARE
Sebastien Bazin, CEO da AccorHotels - Foto: SAHIC

A AccorHotels concluiu a venda de 57,8% do capital da AccorInvest para fundos soberanos Public Investment Fund (PIF) e GIC, investidores institucionais Colony NorthStar, Crédit Agricole Assurances e Amundi, e outros investidores privados. Para o grupo de hospitalidade, a transação resulta em uma injeção de caixa bruta de € 4,6 bilhões, um pouco mais que os € 4,4 bilhões anunciados em fevereiro e em linha com o maior percentual de capital finalmente vendido.

A AccorHotels, portanto, deterá 42,2% do capital da AccorInvest, que não são mais incluídos nas demonstrações financeiras consolidadas do Grupo a desde 1º de junho de 2018. Como parte da transação, a AccorHotels e a AccorInvest manterão seu relacionamento próximo e duradouro por meio de contratos de parceria de longo prazo.

Sébastien Bazin, CEO e Chariman da AccorHotels, declarou que ao concluir a venda de cerca de 58% do capital da AccorInvest, o grupo finalizou um processo de transformação iniciado há cinco anos. “O acordo nos permite acelerar ainda mais o desenvolvimento da AccorHotels, concentrando nossos recursos e energia no fortalecimento do nosso portfólio de marcas e nossa posição de liderança nos principais mercados e na busca de nossa estratégia de fornecer inovação e excelência aos nossos hóspedes e parceiros proprietários de hotéis. Com nossa nova estrutura, principalmente de ativos leves, poderemos implementar nossa visão ambiciosa e disruptiva de ‘hospitalidade aumentada’ ao máximo”.

Para John Ozinga, Diretor executivo da AccorInvest, com maiores recursos e equipes totalmente engajadas, a companhia vai acelerar a consolidação do portfólio, a renovação e reposicionamento dos ativos e desenvolvimento de novos projetos. “Com base na força das marcas da AccorHotels, pretendemos consolidar nossa posição como o principal investidor hoteleiro na Europa, aumentando a atratividade e o valor de nosso portfólio de hotéis”, afirmou.