HOME Matérias Aconteceu AccorHotels promove 3ª edição da F&B Academy

AccorHotels promove 3ª edição da F&B Academy

75
0
SHARE
Alimentos e bebidas representa uma boa fatia no faturamento da Accor Hotels - Foto - Divulgação

A AccorHotels deu início ontem a 3ª edição da F&B Academy, um seminário com diversos especialistas em gastronomia. O evento que prossegue hoje terá palestras e debates e contará com a presença de nomes de peso no setor, como o Chief Executive Officer Global de Alimentos e Bebidas da AccorHotels, Amir Nahai. O setor de alimentos e bebidas é estratégico para a AccorHotels e representa 33% da receita dos hotéis que levam as suas bandeiras. Apenas na América do Sul, a empresa conta com mais de 250 restaurantes espalhados por diferentes cidades, incluindo bares em grandes centros urbanos. Em 2017, foram vendidos 4,6 milhões de cafés da manhã e 10 milhões de almoços e jantares, totalizando 15 milhões de couverts em todos os restaurantes na região.

Tudo isso mostra a importância do setor gastronômico, tanto para a empresa como para os consumidores, que querem, cada vez mais, provar bons pratos, degustar diferentes coquetéis, ter alimentação saudável e, ainda, se divertir enquanto fazem suas refeições. É com esse propósito que, além das experiências que a empresa proporciona nos hotéis – que abrem suas portas para moradores locais, possibilitando que eles levem a cultura da região e que, dessa forma, os hóspedes tenham uma vivência diferenciada – ela também busca desenvolver todos os anos festivais gastronômicos, como Oktoberfest, Burger Week, Festival Peruano, entre outras atrações.

Philippe Trapp, Diretor de operações para marcas Luxury da AccorHotels – Foto: Raiza Santos

Entre os temas, os destaques ficam para: desperdício de alimentos, design e conceitos gastronômicos, valorização do produto regional, operacionalização de vendas no restaurante, valorização do bar – que vem se tornando tão importante quanto os restaurantes, oferecendo novidades para o público, como a mixologia de bebidas – motivação da equipe, comunicação, empreendedorismo, marketing de experiência e entretenimento. O evento ainda abordará como contribuir com o MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions), um tipo específico de turismo de negócios e eventos, que reúne grandes grupos de pessoas. “A F&B Academy é uma excelente oportunidade de apresentar os eixos de atuação do nosso segmento de bebidas e alimentos, trocar ideias, informações e aperfeiçoar ainda mais nossas práticas com o objetivo de surpreender, entreter e superar as expectativas dos nossos clientes”, afirma o vice-presidente executivo de operações segmento luxo e upscale AccorHotels América do Sul, Philippe Trapp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image