AccorHotels iniciou processo de eliminação dos canudos plásticos
As bebidas são servidas sem canudos e apenas para casos necessários há a substituição do item por algum produzido com material sustentável
Devido aos problemas que o descarte irregular de plásticos causa ao meio ambiente, a AccorHotels iniciou o processo global de eliminação dos canudos de plástico em todas as suas operações na América do Sul. A partir de agora, as bebidas são servidas sem canudos e apenas para casos necessários há a substituição do item por algum produzido com material sustentável como inox, papel ou até mesmo bamboo. Com isso, espera-se que o hóspede leve esse hábito sustentável e dissemine-o.
A vice-presidente de Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa AccorHotels na América do Sul, Antonietta Varlese comenta “Temos hábitos de consumo que muitas vezes não questionamos a necessidade e não nos damos conta dos danos ambientais consequentes, é o que acontece com o uso dos canudos. Nós, da AccorHotels, entendemos que temos o dever de levantar essa reflexão e estimular a mudança comportamental em nossos hóspedes e colaboradores”.
De 2017 até junho de 2018, a redução de canudos plásticos do empreendimento foi superior a 20%. Com o lançamento da campanha que estimula o desuso dos canudos, a AccorHotels reduzirá cada vez mais a sua pegada ambiental. “Canudo pra quê? Essa é a principal indagação que queremos trazer com a campanha que estamos lançando com influenciadores e parceiros. E todos estão convidados a participar desse movimento”, conclui Antonietta.