AconteceuMatériasÚltimas Notícias

AccorHotels comemorou 40 anos de Brasil com grande festa

A AccorHotels promoveu na noite de ontem uma festa memorável em comemoração aos 40 anos de atividades no Brasil. Cerca de 350 convidados estavam no Novotel Morumbi, local onde a AccorHotels iniciou as atividades, e entre eles, diretores da rede francesa, dezenas de colaboradores, clientes parceiros, investidores e até mesmo o Embaixador da França no Brasil, Michael Miraillet esteve prestigiando e ele abriu os discursos em francês com tradução em português. “Não poderia deixar de prestigiar um momento tão especial como este de uma das 900 empresas francesas que estão presentes e fazem o Brasil crescer e geram mais de 500 mil empregos. A AccorHotels suscita o sentimento e orgulho francês e trabalha com empreendedorismo, responsabilidade e compartilhamento. E essa aventura empresarial no Brasil que começou com Jean Larcher, Firmin António e Roland de Bonadona e que agora contempla o Patrick Mendes que tem um espírito empreendedor e fará a AccorHotels crescer ainda mais nos próximos anos”, destacou Miraillet.

O Embaixador francês no Brasil Michael Miraillet em seu discurso disse que a AccorHotels suscita o sentimento e orgulho francês

Jean Larcher, o primeiro Presidente da AccorHotels no Brasil, lembrou das dificuldades no início das atividades em 1977 e contou uma história. “Eu tinha amizade com um gerente geral do Hilton que fica no centro de São Paulo, assim como outros gerentes, eles diziam. Esses franceses são completamente loucos querendo fazer um hotel no longínquo bairro do Morumbi. Isto não vai dar certo. Lá não é lugar de fazer hotéis, mas sim no centro da capital. Mas acreditamos e nosso pioneirismo fez com que pouco tempo depois outras redes viessem se instalar na região, mostrando que nossa aposta estava certa. E a recompensa desta audácia vejo agora com a AccorHotels administrando mais de 300 hotéis no Brasil e América do Sul e com previsão de chegar a 500 unidades até 2020. A AccorHotels é um orgulho francês de arte de viver e estou muito feliz em saber que foi eu quem deu o startup e vamos comemorar”, disse Larcher.

Publicidade
Ameris
Jean Larcher: “Fomos pioneiros e agora colhemos as conquistas”

Sonhos e conquistas

Em seguida, Firmin António, o segundo Presidente da AccorHotels homenageou seus sucessores, o legado que eles deixaram, agradeceu ao apoio e confiança recebido de investidores e parceiros e enfatizou. “Meu legado foi sempre acreditar e incentivar as equipes da AccorHotels para  trabalharem confiantes e nunca parar de crescer. Temos muitos sonhos e vamos continuar acreditando neles e crescendo e meu desejo é de estar daqui há dez anos comemorando 1000 hotéis em operação pela AccorHotels”, imaginou António.

Firmin António: “Meu desejo é de estar daqui há dez anos comemorando 1000 hotéis em operação pela AccorHotels”
Publicidade
Harus

Em seguida, Roland de Bonadona, o terceiro presidente da AccorHotels começou seu discurso lembrando que chegou para trabalhar e expandir a rede em 15 de março de 1990, justamente quando o Governo Collor decretou o plano econômico que estagnou a economia do País.  “Foi um momento muito difícil e tivemos que reinventar nosso negócio, descobrir e desenvolver talentos. Crescemos dentro de nossos princípios de espírito de conquista, confiança e respeito superando as adversidades. Fizemos uma trajetória vencedora e lançamos novos modelos de arquitetura, tendências para melhor receber os viajantes. Estou convicto que entreguei o bastão em boas mãos ao Patrick Mendes e saberá conduzir bem a AccorHotels nos próximos anos”, assegurou Bonadona.

Roland de Bonadona: “Crescemos dentro de nossos princípios de espírito de conquista, confiança e respeito superando as adversidades”

Aposta no Brasil

E Patrick Mendes em seguida subiu ao palco e agradeceu aos seus sucessores pelo legado que recebeu pelo crescimento e pioneirismo. Ele ratificou o que chamou de inegável paixão pelo Brasil e que em mesmo vivendo num momento de instabilidade econômica, continua apostando no crescimento. “Prova disto é a recente aquisição de 21 hotéis da rede BHG. Acreditamos no Brasil que nos recebeu de braços abertos e nossos mais de 15 mil colaboradores estão repletos de dinamismo para encarar os novos desafios”, revelou Mendes que destacou que o Brasil representa o terceiro maior mercado mundial da AccorHotels, estando atrás apenas de França e Alemanha.

Patrick Mendes: “Recebi um grande legado de meus antecessores e vamos dar continuidade e superar os novos desafios que virão”
Publicidade
Desbravador

Em seguida, ele pediu para subir ao palco alguns colaboradores de diversos cargos, como arrumadeira, capitão porteiro, recepcionista, maitre e gerente geral para homenageá-los em nome de todos os 15 mil colaboradores que fazem parte da AccorHotels.

Patrick Mendes chamou ao palco colaboradores de algumas unidades hoteleiras e de várias funções para homenageá-los em nome dos 15 mil colaboradores da AccorHotes no Brasil

E instante após, um drone desceu carregando um livro que contou a história de 40 anos da AccorHotels no Brasil. O CEO mundial da AccorHotels, Sébastien Bazin, que não pode vir ao Brasil por questão de agenda, deixou um vídeo gravado parabenizando a todos pelos 40 anos de conquistas.  Logo após, os convidados puderam se confraternizar com música ao vivo.

Confira na galeria de fotos abaixo alguns dos momentos deste evento.

Publicidade
Fispal

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA