Aconteceu

Accor prossegue ritmo de expansão com 40 novos contratos em 2014

A rede hoteleira francesa Accor anuncia a assinatura de 40 novos contratos de hotéis na região das Américas em 2014, número que representa um investimento de cerca de R$ 1,2 bilhão captados no mercado de investidores. Os contratos irão somar uma nova oferta de mais de 5 mil quartos no mercado e gerar cerca de 7 mil empregos diretos e indiretos. O Brasil permanece como principal País da região das Américas, com 33 contratos assinados e um investimento de cerca de R$ 800 milhões.       

 

O plano de desenvolvimento da Accor destaca a expansão por meio de contratos de franquias. As marcas do segmento econômico, ibis, ibis Styles e ibis Budget, são a aposta da empresa para crescer neste modelo. Do total de novos contratos em 2014, 54% foram em formato de franquia. “Em 2013 apenas 31% dos contratos assinados eram franquias e este número dobrou em 2014. Além, disso, 89% foram assinaturas das marcas da família ibis, comprovando a tendência deste modelo de contrato no segmento econômico”, destaca Abel Castro, Diretor de desenvolvimento de Novos Negócios Accor Américas.                 

 

Segundo ele, a expansão da rede vai além das grandes capitais. Os contratos assinados para cidades do interior figuraram o total de 59% em 2014.  Só nos Estados da região Sudeste do Brasil, foram 15 novos contratos em cidades do interior, entre elas Lorena, Suzano, Birigui e Guarujá, em São Paulo, Macaé e Petrópolis, no Rio de Janeiro, e Barbacena, Pouso Alegre, Manhuaçu, Muriaé, em Minas Gerais. No sul do país, os destaques são as cidades de Farroupilha e Umuarama, no Rio Grande do Sul e no Paraná, respectivamente. No norte e nordeste, as cidades de Parauapebas, no Pará, Luis Eduardo Magalhães, na Bahia, e Juazeiro do Norte, no Ceará, também tiveram novos contratos em 2014. Outra novidade do Grupo para expansão em cidades menores é o sistema de conversão. O modelo possibilita hoteleiros independentes a aderirem a uma das marcas da Accor, trazendo o know-how internacional da rede para hotéis já existentes. “Estamos em negociação para assinar o contrato de um ibis Styles em Campina Grande, na Paraíba, através do esquema de conversão. A marca ibis Styles, por não ser padronizada, permite que o hotel se adapte à nova bandeira. Iniciamos essa negociação na feira Equipotel de São Paulo em 2013, onde apresentamos pela primeira vez a marca ao mercado brasileiro” conta Castro.                 

 

Entre as capitais, novos contratos foram assinados em Belém, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. Entre os outros países da região das Américas, destaque para os contratos de um Sofitel, marca de luxo da Accor, e um ibis Styles no México.

Publicidade
Clima ao Vivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA