HOME Matérias Aconteceu Accor promoveu Solidarity Week 2019

Accor promoveu Solidarity Week 2019

Essa ação é uma celebração ao Dia Internacional do Voluntariado que aconteceu em 5 de dezembro

101
0
SHARE
Patrick Mendes, CEO da Accor na América do Sil entregando o cheque aos representantes da entidades Gastromotiva e Forge Argentina

A rede hoteleira francesa promoveu esse evento agora há pouco no segundo andar de sua sede na zona Sul paulistana. O Solidarity Week 2019 (semana solidária) está em sua 14a edição sendo uma celebração ao Dia Internacional do Voluntariado que aconteceu em 5 de dezembro. Essa ação acontece anualmente nos seus escritórios e hotéis, como parte da Accor Solidarity, fundação da empresa que há mais de dez anos atua no mundo com o propósito de promover o desenvolvimento social e econômico por meio do financiamento de projetos sociais e estímulo ao voluntariado.

Em seu breve discurso, Patrick Mendes destacou a importância dessas ações socais para a Accor

Patrick Mendes, CEO da Accor na América do Sul e Antonietta Varlese, Vice-presidente de Comunicação, Relações Institucionais e Responsabilidade Social Accor América do Sul estiveram participando desse evento, assim como vários outros membros da diretoria. Foram entregues dois cheques, sendo um a Gastromotiva no Rio de Janeiro (50 mil euros) e outro a Forge Argentina, em Buenos Aires no valor de 63 mil euros. Os representantes das organizações estiveram presentes no evento para receber.

Vários colaboradores da Accor estiveram prestigiando esse evento

O projeto com a Forge na Argentina tem duração de 11 meses e preparará 140 jovens com curso para desenvolvimento de habilidades sociais e relacionais a fim de alcançarem o seu primeiro emprego. “Por uma Gastronomia Inclusiva”, com a Gastromotiva, treinará 180 pessoas em gastronomia e empreendedorismo. “Essa parceria com a Accor tem grande relevância pois estamos trabalhando com uma empresa líder em hospitalidade. Isso será fundamental para a troca de experiências para tornar a Gastronomia Social uma norma na indústria”, comemora Jordana Vieira, coordenadora educacional da Gastromotiva.

Antonietta Varlese: “Por meio dos projetos financiados pela Accor Solidarity, impulsionamos a transformação social com o treinamento de jovens para o mercado de trabalho”

De acordo com Antonietta Varlese, o incentivo ao voluntariado para o impacto positivo é parte da estratégia da Accor. “Por meio dos projetos financiados pela Accor Solidarity, impulsionamos a transformação social com o treinamento de jovens para o mercado de trabalho. Em 2019, apoiamos oito projetos na América do Sul, impactando mais de 6 mil pessoas”, destacou Antonietta.

A ONG Circo Escola Bom Jesus fez a sua apresentação oficial após a abertura do evento

A ONG Circo Escola Bom Jesus fez a sua apresentação oficial após a abertura do evento e contagiou o público presente com a batida forte dos tambores e muita acrobacias. Uma Feira Solidária acontece até o final do dia de hoje com as seis organizações sociais parceiras venderam seus produtos (gastronomia e artesanato) em uma Feira Solidária. Estão expondo uma série de produtos artesanais as seguintes ONG´s: Centro Social Menino Jesus, Arca de Noé, Bonecas Makena, Circo Escola Bom Jesus, Fundação Amazonas Sustentável, Mercy for Animals e a ONG Nova Mulher.

Confira na galeria de imagens o espaço das ONGs que estão comercializando vários produtos artesanais hoje.  

Em uma década essa iniciativa Accor já beneficiou cerca de milhares de pessoas, com 332 projetos financiados em todo o mundo. Só na América do Sul nove projetos são financiados, atingindo mais de 600 mil pessoas diretamente apenas em 2018.

Ações nos hotéis:

A Solidarity Week promoveu de 2 a 13 de dezembro ações paralelas em hotéis da Accor pelo América do Sul. Conheça algumas ações que aconteceram no Brasil. O Santa Teresa Hotel RJ – MGallery e Mama Shelter montaram um jantar para a população que vive nas ruas da cidade. O encontro ocorreu no último dia 4 de dezembro no Refeitório da Gastromotiva no Rio de Janeiro.

Em Goiânia (GO), os hotéis ibis, ibis Styles e Mercure organizaram as seguintes ações como: arrecadação de roupas, calçados, enxoval e brinquedos para o Abrigo Dom Fernando; coleta de tampinhas plásticas para o Projeto Tampamania, que destina a venda dos produtos para aquisição de cadeiras de rodas; arrecadação de gelatinas para o Centro de Apoio ao Doente de Aids (CADA); e doação de enxoval não mais utilizado nos hotéis, como lençóis, fronhas, toalhas e itens de higiene pessoal, para o Abrigo de Idosos São Vicente de Paula, que hoje atende 67 idosos.

No Grand Mercure Ibirapuera (SP) foi promovida uma doação de mais de 200 kits de higiene para a ONG Anjos da Cidade. Os voluntários Accor também prepararam um jantar na organização.

O Novotel Salvador Hangar Aeroporto (BA) fez dentro do hotel uma exposição com vendas dos produtos da Associação Mãos de Fada, composta apenas por mulheres em situação de pobreza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image