Publicidade
SPCVB

Accor participa de evento pela erradicação da exploração sexual de adolescentes

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

A Accor participou da quinta edição do Encontro de Prevenção e Erradicação da Exploração Sexual na Infância e Tráfico de Meninas, Crianças e Adolescentes, que ocorreu entre os dias 28 e 30 de agosto, em Quito, no Equador. Organizado pelo Instituto Interamericano da Infância e da Adolescência (IIN), organismo especializado da Organização dos Estados Americanos (OEA), o evento reuniu mais de 200 representantes do governo e iniciativa privada da Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.

Publicidade
Clima ao Vivo

Antonietta Varlese, vice-presidente de Comunicação, Relações Institucionais e Responsabilidade Social Accor América do Sul, afirmou: “O combate e a erradicação da exploração sexual de crianças e adolescentes no Turismo é uma das principais ações do Planet 21, programa global de desenvolvimento sustentável da Accor. Nesse encontro, no Equador, ampliamos nossa rede de parceiros em prol dessa causa, além de fortalecer nosso comprometimento com o bem-estar de todas as pessoas que entram em nossos hotéis pelo mundo”.

Publicidade
Soluções 1

Em dezembro de 2018, a Accor formalizou o seu comprometimento com a proteção de crianças e adolescentes no turismo ao assinar o Código de Conduta do Trade Turístico. Desta forma, a Accor se tornou pioneira, entre as empresas do segmento hoteleiro, a firmar o documento, que foi desenvolvido pelo Embratur e pelo Ministério do Turismo para regular a conduta ética de empresas e prestadores de serviços turísticos no Brasil.

 

Além disso, a Accor atua na luta contra a exploração de menores por meio da parceria pioneira na indústria hoteleira celebrada em 2001 com o projeto internacional ECPAT (End Child Prostitution and Trafficking), rede internacional que trabalha para erradicar a exploração sexual de crianças e adolescentes. “Proteger os hóspedes e, primordialmente os menores de idade, é nosso compromisso. Portanto, o diálogo com a sociedade faz parte dos nossos principais esforços.”, completa Larissa Lopes, Gerente de responsabilidade Social Accor América do Sul, responsável em apresentar no evento a estratégia da Accor para combater a exploração sexual infantil e de adolescentes no turismo.

Publicidade
Soluções RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA