Publicidade
Coronavirus

Accor lança primeiro hotel Íbis em Itatiba (SP)

O empreendimento ibis Itatiba, primeiro da rede Accor na cidade do interior de São Paulo, foi lançado na manhã de hoje na cidade de Itatiba. Localizado em frente ao Itatiba Mall, o hotel conta com 126 apartamentos, além de sala de convenção, bar, restaurante e estacionamento. A realização do empreendimento é da Solbrasil/PGC, grupo com mais de 50 anos de experiência.

Segundo o diretor da Solbrasil/PGC Paulo Mélega, este é o quinto empreendimento que o grupo desenvolve em parceria com a Accor, sendo que a Solbrasil/PGC foi a incorporadora e construtora responsável pelo ibis Congonhas, ibis Mogi das Cruzes, ibis Jundiaí e, mais recentemente, Novotel Itu Terras de São José, que está em fase de construção. Todos estes empreendimentos possuem o formato de condo-hotel, modelo de negócio em que cada unidade ou apartamento é vendida individualmente a diferentes compradores.

Segundo o secretário de Planejamento e Desenvolvimento da Prefeitura Municipal de Itatiba, Erik Carbonari, o lançamento do ibis Itatiba coincide com a excelente fase de desenvolvimento que a cidade vivencia, especialmente por conta de sua nova legislação de incentivos fiscais para empresários que queiram investir em Itatiba.

Para ele, a chegada de um novo hotel qualificará a oferta de hospedagem e espaços para eventos. Atualmente, Itatiba conta com 9 hotéis de pequeno porte, em um total de 400 leitos, um número que tem se mostrado insuficiente para a crescente demanda de indústrias que se instalam na cidade e também de eventos esportivos e culturais.

De acordo com o arquiteto responsável pelo projeto, Henrich Consolin, do escritório Galvão Consolin Arquitetura e Engenharia, até então os hotéis da cidade atendiam apenas a demanda turística. “O ibis Itatiba está adequado para receber palestras e treinamentos, contando com toda uma expertise em realizar eventos,” afirma Consolin. O arquiteto conta que o projeto segue todas as diretrizes da Accor, tendo sido submetido à aprovação da matriz francesa da rede. Consolin salienta também que o projeto possui todas as licenças ambientais necessárias para seu funcionamento, conforme exigências da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Itatiba.

Publicidade
Gestão de riscos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image