HOME Matérias Mercado Accor fechou 2012 com crescimento de 18,4% em volume de atividade

Accor fechou 2012 com crescimento de 18,4% em volume de atividade

28
0
SHARE

A rede hoteleira francesa Accor divulgou ontem (19/03) ao mercado o resultado de seu balanço de atividades e operacional do ano de 2012 na América Latina. De acordo com os dados o Grupo obteve um crescimento em volume de atividade de 18,4% na América Latina, um total de US$ 1,09 bilhão.

 

A empresa colocou em operação 33 novos hotéis na América Latina, sendo que 14 deles por meio da aquisição do Grupo Posadas. No total, 60 novos contratos foram firmados (9.681 quartos), considerado um recorde na história da empresa no continente. O balanço do ano inclui ainda a venda de 7,2 milhões de diárias.

 

Atualmente, a Rede conta com 215 hotéis em 10 países da América Latina – Argentina, Chile, Peru, Colômbia, México, Uruguai, Equador, Guatemala e Paraguai (35.002 quartos), incluindo o Brasil, com 174 (28.880 quartos). No Brasil até a Copa do Mundo de 2014, a Accor deve operar com 118 hotéis nas cidades-sede, com mais de 23 mil quartos;

 

Em relação as receitas da Rede no Continente o Revpar apresentou 10,1% de crescimento (10,6% no Brasil) e a taxa de ocupação se manteve elevada – com índice de 71% – apesar do registro de pequena queda de 1,6% em relação a 2011 (2,6% no Brasil). Os canais de distribuição da Accor representaram 46% de todas as reservas realizadas, um aumento de 25% em relação ao ano anterior. Além disso, o programa de relacionamento Le Club Accorhotels, que conta com 1,3 milhão de associados na América Latina, foi responsável por 25% das reservas no mesmo período.

 

Segundo Roland de Bonadona, COO da Accor para a América Latina, os resultados refletem o bom momento do Brasil com a realização dos grandes eventos esportivos nos próximos anos, além da força da marca Accor e de seus parceiros. “Nosso crescimento é resultado de uma série de fatores. Temos marcas fortes e reconhecidas; investimento contínuo na distribuição; disponibilidade, capacitação e motivação nos recursos humanos; excelência na prestação de serviços e, claro, a satisfação do consumidor em nossos hotéis. Mas tudo isso, em um mercado muito concorrido como o nosso, só pode acontecer porque a Accor é um grupo focado na inovação, na antecipação de tendências para atender o consumidor nos mais diversos públicos”, afirma. 

 

Para 2013 está prevista a inauguração de mais 22 hotéis na América Latina (2.978 quartos). Também estão projetados investimentos da ordem de US$ 1,64 bilhão até 2016, entre Accor e seus parceiros de negócios.

 

______________________________________________________________________________________________ 

Últimos dias para participar do sorteio e concorrer a uma toalha de banho e uma de rosto de alta qualidade presente nos principais hotéis de luxo do Brasil e um mouse pad personalizado da Revista Hotéis.  Participe e compartilhe! Acesse o link e participe http://yesganhei.com/sorteios/36151

 ______________________________________________________________________________________________

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image