HOME Matérias Giro pelo mundo Accor eleva padrão de luxo em Barú, na Colômbia, com Sofitel Calablanca

Accor eleva padrão de luxo em Barú, na Colômbia, com Sofitel Calablanca

67
0
SHARE
Vista aérea do empreendimento (Foto: divulgação)

O Sofitel Hotels & Resorts, marca de luxo operada pelo Grupo Accor, tem o prazer de anunciar seu terceiro empreendimento na Colômbia – o Sofitel Calablanca, novo e deslumbrante resort de luxo em Barú que será inaugurado em 2021. Como parte de seu portfólio composto por 120 hotéis em 43 países, a marca Sofitel é consolidada na Colômbia com unidades como o Sofitel Bogotá Victoria Regia e o Sofitel Legend Santa Clara.

Aproveitando a natureza de Barú, a Accor iniciou a construção do seu novo resort em parceria com a Patrimônios Estratégias Imobiliárias, Cementos Argos e Architectura y Concreto, empresas com um histórico de atuação reconhecido na região do Caribe.

Segundo a Arquitectura y Concreto, “O Sofitel Calablanca será erguido em um ponto privilegiado de Porto Nao – região costeira que se estende por sete quilômetros e é banhada pelas águas quentes do Mar do Caribe – em frente a uma praia de areia branca e uma vista espetacular”.

Há apenas 20 minutos de barco de Cartagena das Índias e 40 minutos por via terrestre, o novo Sofitel Calablanca acomodará 400 hóspedes em uma área superampla de mais de 19.750 m2. O projeto arquitetônico trará um equilíbrio entre os ecossistemas naturais e a comunidade que vive em seu entorno, criando a atmosfera de luxo moderna, sofisticada e discreta pela qual a marca Sofitel é conhecida.

Com inauguração programada para meados de 2021, o Sofitel Calablanca deverá se tornar um ícone no Caribe. O hotel compreenderá um edifício principal (com lobby, restaurantes, spa, sala de ginástica e espaço de recreação infantil) e um total de 187 quartos, distribuídos em 10 edificações menores, incluindo 23 suítes, todas com varanda e vista para o mar. Também contará com 3 restaurantes, 6 bares, mais de 1.000 m2 de salas de conferência e 4 piscinas.

O Sofitel Calablanca já iniciou seu processo de registro para obtenção da certificação LEED em construção sustentável, reconhecida internacionalmente por padrões que garantem boas práticas e eficiência em termos de energia, processos de construção e gerenciamento do impacto ambiental.

Com o novo projeto, o Grupo Accor segue se consolidando na Colômbia como uma das maiores empresas internacionais que lideram a revolução no setor de hospitalidade, oferecendo experiências de estilo de vida que vão além das acomodações. O grupo oferece desde gastronomia e lazer, até serviços de co-working e concierge, criando oportunidades de emprego e promovendo o desenvolvimento econômico por todo o país de forma sustentável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image