MatériasMercadoÚltimas Notícias

Accor e Grupo Alibaba firmam parceria

A Accor e o Grupo Alibaba – maior empresa de comércio varejista -acabam de anunciar uma colaboração estratégica para o desenvolvimento de uma série de aplicativos digitais e programas de fidelidade voltados a aperfeiçoar a experiência dos consumidores e viajantes nos próximos cinco anos. O anúncio foi feito em uma cerimônia especial em Pequim, durante a Exposição Internacional de Importação da China de 2019. A Accor fazia parte da delegação de empresas francesas que acompanharam o Presidente Emmanuel Macron em uma visita oficial à China.

Publicidade
Harus

A parceria estratégica beneficiará os cerca de 700 milhões de consumidores do Alibaba em todos os mercados varejistas do grupo na China ao possibilitar que mais viajantes chineses aproveitem as ofertas de padrão internacional da Accor. A iniciativa viabilizará uma integração perfeita entre as viagens dos clientes da Accor e o amplo ecossistema do Alibaba. Por meio da Fliggy, plataforma de viagens do Alibaba, os consumidores poderão reservar hotéis e contratar serviços de catering e entretenimento, além de outros serviços personalizados. Os pagamentos poderão ser feitos por meio do Alipay, plataforma de pagamentos digitais operada pela Ant Financial, afiliada do Alibaba.

A Accor também oferecerá uma experiência hoteleira simplificada por meio de seu programa “Haoke”, destinado a viajantes chineses. Haoke, que em chinês significa “Seja bem-vindo”, é um programa de certificação que garante que os hotéis da Accor estão prontos para receber hóspedes chineses por oferecerem serviços nesse idioma, pratos chineses nos cardápios e funcionários fluentes na língua, além de outros serviços e sistemas de pagamento que atendem às necessidades dos viajantes provenientes da China.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

A colaboração entre a Accor e o Alibaba será fundamental para o lançamento do programa de fidelidade personalizado ALL – Accor Live Limitless. O Alibaba disponibilizará os serviços e benefícios do programa para sua base massiva de clientes, aproveitando seu ecossistema, as percepções dos consumidores e seus recursos de marketing digital, acelerando o lançamento do ALL na China e em todo o mundo.

Sebastien Bazin, Presidente e CEO da Accor, destacou: “Estamos muito entusiasmados com essa parceria estratégica com o Alibaba, líder global de tecnologia. A importância da China para a indústria mundial do turismo e a iniciativa de colaboração com o Alibaba fortalecerá, simbolicamente, os laços econômicos entre a China e a França e, ao mesmo tempo, proporcionará aos viajantes chineses acesso a eventos e benefícios fascinantes por meio do ALL – Accor Live Limitless”.

“Trata-se de uma colaboração inovadora extremamente importante para a Accor e que conta com o apoio de dois países visionários”, Sebastien Bazin, CEO da AccorHotels – (Foto: SAHIC)

Gary Rosen, Presidente do Conselho e COO da Accor Greater China, afirmou: “Estou muito feliz em compartilhar a parceria entre a Accor e o Alibaba com a comunidade internacional. Trata-se de uma colaboração inovadora extremamente importante para a Accor e que conta com o apoio de dois países visionários. O Alibaba é hoje uma gigante no segmento de comércio eletrônico que norteia o cenário digital global. Com essa parceria, iremos revolucionar o setor por meio do nosso programa de fidelidade personalizado, o ALL – Accor Live Limitless. O ALL é parte integral da estratégia digital visionária e agressiva da Accor que impulsionará o crescente mercado de viagens chinês. A colaboração com o Alibaba representará um passo significativo para ambas as empresas, à medida que trabalhamos em prol de objetivos comuns e oferecemos um leque maior de opções surpreendentemente dinâmicas para os viajantes chineses. Nosso objetivo final é agregar valor inesquecível à vida dos nossos clientes, independentemente de onde vivem, trabalham ou se divertem”.

Angel Zhao, Presidente da Fliggy e Vice-Presidente Sênior do Grupo Alibaba, comentou: “Vemos a parceria estratégica que acabamos de firmar com a Accor como um passo em direção à digitalização do setor de turismo. Estamos entusiasmados em possibilitar que centenas de milhões de consumidores chineses que fazem parte do ecossistema do Alibaba conheçam o mundo e façam viagens relaxantes e inesquecíveis com o apoio de novas experiências digitais. Ao trabalharmos com a Accor, também seremos capazes de apresentar o portfólio renomado de hotéis e ofertas personalizadas da Accor a uma geração de consumidores mais jovens”.

Publicidade
Desbravador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA