Accor é a mais inovadora em serviços de turismo no Prêmio Whow!
A Accor recebeu na terça-feira, dia 23 de julho, o título de Empresa mais Inovadora em Serviços de Turismo. O reconhecimento veio por intermédio do Prêmio Whow!, em evento que ocorreu no espaço ARCA, na capital paulista. O troféu da noite foi entregue nas mãos de André Sena, Chief Officer Accor América do Sul, acompanhado também por Mauro Rial, Chief Financial Officer do grupo na América do Sul. O resultado também coloca a Accor entre as 100 empresas mais inovadoras do Brasil, considerando diferentes segmentos da economia nacional.
André Sena comemorou a premiação e comentou: “A cultura de inovação é uma importante ferramenta para a economia atual, com impacto direto na vida das pessoas. Receber esse prêmio é um reconhecimento muito importante do mercado e indica que a Accor está no caminho certo quando o assunto é inovação de serviços no turismo”.
As inovações da Accor que levaram a empresa a receber um dos maiores prêmios de inovação do mercado foram: quarto 360, um quarto disruptivo que faz uso de tecnologia para atender as demandas dos hóspedes; novo posicionamento Accor como uma empresa que é mais que uma rede de hotéis, é uma plataforma de viagens e experiências; e hortas urbanas, onde mais de 600 hotéis da rede já cultivam os alimentos consumidos pelos hóspedes. Para premiar a Accor como vencedora, a organização do prêmio também considerou que a empresa permite que todos os seus colaboradores possam dar ideias, participando ativamente dos processos de inovação.
Organizado pelo Grupo Padrão, o Prêmio Whow! tem como objetivo identificar e reconhecer empresas e instituições que desenvolvem e colocam em prática ações inovadoras a partir da geração de novas ideias, com benefício direto para a população, economia e sociedade. As empresas vencedoras do prêmio, de diferentes atividades econômicas no Brasil, foram avaliadas com base em três critérios: relevância da inovação (impacto que a inovação provoca no ambiente em que está inserida), projeção de futuro (o quão duradoura essa inovação será na sociedade), valor adicionado (capacidade dessa inovação de adicionar valor ao negócio).