Administração

Accor cresceu 27,8% em 2011 na América Latina

Este resultado que foi divulgado recentemente surpreendeu até mesmo Roland de Bonadona, CEO para a América Latina da Accor Hotels. Segundo ele, o volume de negócios em 2011 chegou a US$ 1,03 bilhão, a taxa média de ocupação ficou em 73% e houve um aumento de 20% no Revpar (receita média gerada por apartamento). “Verificamos também uma elevação nas vendas de diárias via site e GDS, sendo que dos 5,5 milhões de diárias comercializadas, 40% ocorreram via canais de distribuição, e mais de 1 milhão foram feitas pela web”, destacou Bonadona.

 

Com a crescente demanda de reservas pela internet, Bonadona estima que neste ano as reservas via web subam e chegam a 25% das receitas da Accor, mas as agências de viagens também continuarão a ter uma importante participação, pois hoje representam 40% das vendas da Accor no Brasil. Outro importante canal de distribuição que Bonadona mencionou também para o resultado acima da expectativa são os associados ao Le Club, programa de fidelidade da rede hoteleira “Cerca de 30% das nossas reservas foram feitas pelos 1,2 milhão de membros”.

 

Segundo Bonadona, o Brasil representou por quase 90% de todo o resultado obtido em 2011 na América Latina e confia que o País continue sendo a alavanca da expansão e crescimento da Accor nos próximos anos no Continente. “A Accor está presente em 90 paises do mundo e a operação Brasil hoje é a quinta em rentabilidade, ficando atrás de França, Estados Unidos, Alemanha e China. Dos 535 mil apartamentos Accor no mundo, 25 mil estão no País e nossa meta é crescer em 10% nos próximos a oferta de quartos no Brasil, o que significa um total de 4 mil apartamentos a mais, o que consolida ainda  aimportãncia do Brasil na operação mundial da Accor”, concluiu Bonadona.

Publicidade
Fispal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA