HOME Matérias Investimentos Accor assina vários contratos e acelera ritmo de expansão

Accor assina vários contratos e acelera ritmo de expansão

99
0
SHARE

A rede hoteleira francesa Accor prossegue em ritmo acelerado em seu plano de expansão que pretende dobrar o número de unidades existentes hoje nos próximos quatro anos.  Para isto, assinou vários contratos nos últimos dias. Através de uma parceria com a Prisma Construtora e a operadora Atrio, a cidade de Porto Alegre terá três novos empreendimentos, sendo: O ibis Porto Alegre Assis Brasil e o ibis Porto Alegre Centro, na rua Garibaldi, assim como o hotel ibis budget Porto Alegre, no Centro da cidade. Os três empreendimentos demandarão um investimento de R$ 90 milhões para a construção. Com os novos hotéis, a rede ampliará a oferta de quartos disponíveis na capital gaúcha para 644. 

Já em Fortaleza a parceria foi assinada com a Luciano Cavalcante, empresa cearense com 30 anos de tradição no mercado, e será implantado o primeiro ibis budget em Fortaleza (CE), com investimento estimado de R$ 27,5 milhões da própria Luciano Cavalcante. Com inauguração prevista para 2015, o ibis budget Praia de Iracema oferecerá 233 apartamentos e será construído na rua Historiador Guarino Alves (antiga rua dos Guanacés), próximo à Av. Monsenhor Tabosa, um dos principais centros comerciais a céu aberto do Ceará que concentram mais de 700 lojas. A localização diferenciada guarda proximidade com outras atrações da capital cearense, como o Centro Cultural Dragão do Mar de Arte e Cultura e o Centro Cultural da Caixa, a avenida Beira-Mar e o Centro da cidade. 

Em Goiânia a parceria que acaba de ser assinada é com a EBM e a incorporadora Cyrela Brazil Realty e serão implantadas duas unidades coligadas, um ibis Styles, de categoria executiva com foco no custo benefício, e Adagio, para o público com permanência prolongada. Ao todo serão mais de 400 quartos, com início de operação no segundo semestre de 2016.

Já a assinatura de um contrato de R$ 12 milhões levará até a cidade de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, um hotel da bandeira ibis Styles. “O segmento econômico, que corresponde às marcas ibis, ibis Styles e ibis budget  tem forte participação nessa estratégia de dobrar o número de unidades da Accor na América Latina até 2016. O objetivo é expandir através de franquias, aumentando a cobertura geográfica em pequenas e médias cidades de potencial econômico, como Ponta Porã”, declara Eduardo Camargo, Diretor adjunto de Novos Negócios da Accor no Brasil.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image