Investimentos

Accor assina vários contratos e acelera ritmo de expansão

A rede hoteleira francesa Accor prossegue em ritmo acelerado em seu plano de expansão que pretende dobrar o número de unidades existentes hoje nos próximos quatro anos.  Para isto, assinou vários contratos nos últimos dias. Através de uma parceria com a Prisma Construtora e a operadora Atrio, a cidade de Porto Alegre terá três novos empreendimentos, sendo: O ibis Porto Alegre Assis Brasil e o ibis Porto Alegre Centro, na rua Garibaldi, assim como o hotel ibis budget Porto Alegre, no Centro da cidade. Os três empreendimentos demandarão um investimento de R$ 90 milhões para a construção. Com os novos hotéis, a rede ampliará a oferta de quartos disponíveis na capital gaúcha para 644. 

Já em Fortaleza a parceria foi assinada com a Luciano Cavalcante, empresa cearense com 30 anos de tradição no mercado, e será implantado o primeiro ibis budget em Fortaleza (CE), com investimento estimado de R$ 27,5 milhões da própria Luciano Cavalcante. Com inauguração prevista para 2015, o ibis budget Praia de Iracema oferecerá 233 apartamentos e será construído na rua Historiador Guarino Alves (antiga rua dos Guanacés), próximo à Av. Monsenhor Tabosa, um dos principais centros comerciais a céu aberto do Ceará que concentram mais de 700 lojas. A localização diferenciada guarda proximidade com outras atrações da capital cearense, como o Centro Cultural Dragão do Mar de Arte e Cultura e o Centro Cultural da Caixa, a avenida Beira-Mar e o Centro da cidade. 

Em Goiânia a parceria que acaba de ser assinada é com a EBM e a incorporadora Cyrela Brazil Realty e serão implantadas duas unidades coligadas, um ibis Styles, de categoria executiva com foco no custo benefício, e Adagio, para o público com permanência prolongada. Ao todo serão mais de 400 quartos, com início de operação no segundo semestre de 2016.

Já a assinatura de um contrato de R$ 12 milhões levará até a cidade de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, um hotel da bandeira ibis Styles. “O segmento econômico, que corresponde às marcas ibis, ibis Styles e ibis budget  tem forte participação nessa estratégia de dobrar o número de unidades da Accor na América Latina até 2016. O objetivo é expandir através de franquias, aumentando a cobertura geográfica em pequenas e médias cidades de potencial econômico, como Ponta Porã”, declara Eduardo Camargo, Diretor adjunto de Novos Negócios da Accor no Brasil.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA