HOME Matérias Aconteceu Accor apresentou a evolução do design de seus hotéis na feira High...

Accor apresentou a evolução do design de seus hotéis na feira High Design

144
0
SHARE
O lounge da Accor montado na High Design é muito acolhedor

A Accor montou um longe dentro da feira High Design que teve início hoje no São Paulo Expo, na zona Sul paulistana. O evento que prossegue até essa próxima sexta-feira, dia 23 de agosto, é uma feira de negócios focada em soluções para projetos de arquitetura e design de interiores, residenciais e corporativos. O objetivo desse lounge da Accor é apresentar ao público, que é predominantemente de design e arquitetura, as novas tendências para o setor.  Várias palestras aconteceram no dia de hoje, mas destaque para a que participou Paulo Mancio, VP de Design e Construção da Accor e Miguel Pires, Head de Design da Accor no Brasil.

Paulo Mancio e Miguel Pires mostraram muito conhecimento técnico sobre as novas tendências o o novo design da Accor

Mancio começou apresentando um vídeo mostrando aos participantes como a Accor está inovando no design de seus projetos hoteleiros e em seguida ele destacou: “O design é um coadjuvante, pois quando colocamos os móveis certos nos lugares certos, dentro de uma atmosfera aconchegante e envolvente, promovemos a conexão com as pessoas e elas se sentem atraídas pelo local. A tecnologia é importante, o design é fundamental, mas o centro das atenções é sempre o hóspede. Por isso estamos sempre pensando na relação humana em nossos projetos a começar pelo arquiteto que necessita entender e promover a melhor a conexão entre as pessoas”, destacou Mancio. Outro aspecto que ele destacou foi o de valorizar as realidades locais, criando a conexão com os clientes para eles se sentirem bem na atmosfera criada.

ibis Porto que foi projetado por um escritório de arquitetura brasileira que é um case para o design mundial da Accor

E terminando sua participação, Mancio se diz muito contente com a evolução do nosso design que permitiu desenvolver uma unidade ibis na cidade portuguesa do Porto por um escritório brasileiro que serve de case para a Accor mundial.

Paulo Mancio: “A todo momento estamos repensando o design dos novos projetos hoteleiros da Accor”

Miguel Pires enfatizou que o design é de fundamental importância para conectar as pessoas e isso faz toda a diferença e existe diversas formas de acontecer, podendo ser algo inusitado. E ele citou dois casos. O primeiro foi o do Crow fountain, uma edificação em Chicago que é disruptiva, assim como uma gangorra construída entre o muro que faz fronteira dos Estados Unidos com o México. Nela os artistas demonstraram como é possível unir dois países diferentes e as crianças passam a ter contatos próximos.

Para Pires, hoje em dia design é uma preocupação grande em todo projeto que a Accor concebe e isso fica bem evidente quando os hóspedes chegam nos lobbys. Eles passaram a ser muito acolhedores para atrair pessoas a outras áreas e criar conexões com as áreas de alimentos e bebidas.

Confira a seguir mais alguns momentos dessa palestra.

Paulo Mancio com Zilca Saldanha, Gerente Sênior de Implantação Design & Technical Services da Accor na América do Sul
Paulo Mancio no centro da foto ladeado por Salvador Angerame e Tatiana Sevieri que montou o lounge da Accor e fez o evento acontecer

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image