Publicidade
Leceres

Accor América Latina comemorou 20 anos de Académie Accor

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

A rede hoteleira francesa Accor celebrou no último mês de novembro, 20 anos de Académie Accor América Latina, sua universidade corporativa. A Académie Accor é responsável pelo treinamento e desenvolvimento de todos os colaboradores da Rede.

 

Criada em 1985, a primeira escola do mundo no segmento hoteleiro conta atualmente com 17 campi para a implantação de seus programas, com mais de 100 profissões em 72 países, oferecendo mais de 435 mil dias de treinamento por ano (uma média de três dias por colaborador) e investindo quase € 45.000.000 a cada ano, no treinamento de seus colaboradores.

 

Na América Latina a Accor Académie começou em um prédio em Campinas, interior de São Paulo, ao lado de um hotel da bandeira Novotel em 1992. Este campus tinha o objetivo de desenvolver e coordenar o treinamento realizado em países latino-americanos.

 

Segundo Jacques Métadier, Diretor de Desenvolvimento de RH e Accor Académie América Latina, “uma universidade corporativa é uma ferramenta que visa transformar e acredita em realidade. Uma empresa deve sempre buscar diferenciais com a finalidade de enfrentar todos os tipos de desafios, oportunidades e situações, o que se torna fundamental investir em desenvolvimento de pessoas e aprendizado contínuo, e este, é o principal papel da Académie Accor, que tem se esforçado nestes 20 anos para contribuir na aprendizagem de todos os nossos colaboradores”.

 

Com à implantação do “Click Accor”, a plataforma de ensino à distância, cada um dos 8.000 mil funcionários da América Latina recebeu uma média de mais de dois cursos de formação, o equivalente a 30.000 dias em 2011. A meta de 2012 é de entregar 20 mil sessões de formação nos 10 países onde a Accor Académie está presente (Argentina, Brasil, Uruguai, Paraguai, Chile, Peru, Colômbia, Equador, Guatemala e México).

Publicidade
Soluções RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA