HOME Matérias Abracorp organiza reunião e aponta otimismo em 2019

Abracorp organiza reunião e aponta otimismo em 2019

Entidade reuniu os representantes das TMCs associadas no Hotel Transamerica Berrini, em São Paulo (SP)

75
0
SHARE
Os anfitriões, além de agradecer a escolha da unidade para a primeira reunião da Abracorp no ano, manifestaram entusiasmo com o aquecimento do mercado - Foto: divulgação

A tradicional reunião mensal do Conselho de Administração da Abracorp – Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas – e representantes das 28 associadas da entidade foi realizada no dia 31 de janeiro nas dependências do hotel Transamerica Berrini, na capital paulista. Antes da palavra do Conselho de Administração, os presentes receberam as boas-vindas de Rosangela Gonçalves, Diretora do Transamerica Hospitality Group; de Cristiane Roquetti, Gerente de Vendas Corporativas e de Valter Marchesi, Gerente de Vendas para a Abracorp.

Os anfitriões, além de agradecer a escolha da unidade para a primeira reunião da Abracorp no ano, manifestaram entusiasmo com o aquecimento do mercado. Informaram sobre a inauguração de mais dois novos hotéis da rede, que administra 22 propriedades, sendo seis localizados na região da Avenida Paulista e cinco na zona Sul da capital. Enfatizaram a crença de que 2019 será um ano de novidades, focalizaram tendências do mercado e destacaram o Rooftop Berrini – espaço para eventos corporativos e sociais, inspirado nos rooftops de Nova York City e localizado no topo da torre.

Palavras do Conselho

Carlos Prado, Presidente; Luís Vabo, Vice-Presidente e os Conselheiros Reifer Souza, Eduardo Vasconcellos Neto e Régis Abreu mencionaram a volta de Gervasio Tanabe ao cargo de Diretor Executivo da Abracorp e referiram-se às qualidades do profissional e competência para alcançar os objetivos estratégicos no atual cenário econômico.

As perspectivas otimistas para 2019 foram contextualizadas e corroboradas pelos resultados setoriais apurados e processados pelo BI – Inteligência de Dados Abracorp, relativos ao 3º Trimestre de 2018. A pesquisa está à disposição do mercado no link estatísticas do site www.abracorp.org.br. “Agora, a imprensa tem acesso ao resumo geral das vendas realizadas no período que, ao incluir informações sobre hotelaria, locação e transfer nacional e internacional, indica 18,3% de crescimento em relação ao mesmo período de 2017”, salientou o Presidente do Conselho de Administração, Carlos Prado.

Para fechar a reunião, temas institucionais foram abordados em ‘A Voz do Associado’. Entre eles, colocou-se em pauta a possível ampliação de 28 para 30 TMCs associadas. Depois de debatida, foi definido que a questão será mais bem avaliada ainda no primeiro semestre deste ano.