TradeÚltimas Notícias

Abracorp certifica números do mercado de viagens corporativas

A Abracorp – Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas divulga, a cada trimestre, os números do mercado em que atua. Apuração censitária, os valores e percentuais que a entidade disponibiliza representam um terço do PIB do mercado corporativo. No 1º trimestre de 2016, a pesquisa revelou o resultado de R$ 2.38 bilhões, referente a vendas e movimentação financeira das 30 agências associadas.

Sob a estratégia de investir e fortalecer a marca Abracorp, a direção da entidade decidiu adotar meios para aprimorar e certificar a metodologia de aferição dos números que produz e divulga. Sondagens e negociações antecedem a escolha da empresa de consultoria e auditoria para desenvolver um sistema de fornecimento de dados gerenciais e de vendas.

O presidente do Conselho de Administração, Rubens Schwartzmann, afirma que trata-se de um projeto de BI (Business Intelligence), destinado a fomentar a credibilidade da Abracorp. “Haverá inovações no instrumental de coleta; inclusão de novas variáveis e recortes de análise (a exemplo das tarifas médias por pares de cidades e diárias médias por destinos), que vão favorecer a identificação de tendências”, explica Schwartzmann.

Publicidade
Harus

Automatização

Depois de um diagnóstico das agências e definição dos indicadores para a associação e para o mercado, será formulado um sistema automatizado para permitir que não haja nenhum tipo de intervenção manual e que as informações sejam ainda mais confiáveis. Isso permite comparar cada indicador sem variáveis – laranja com laranja e maçã com maçã. Na sequência, será criado um processo de certificação e homologação. Cada agência se tornará apta a enviar seus dados de acordo com o manual desenvolvido pela empresa de auditoria.

Uma vez implantado, o produto final será uma ferramenta de BI (Business Intelligence) da Abracorp, onde os donos, CEO´s e diretores das agências associadas terão indicadores de performance da sua empresa comparados com as demais. Naturalmente, não haverá exposição do nome de nenhuma agência associada. Serão apenas dados referenciais do mercado, a exemplo do valor do tíquete médio, volume de transações x colaboradores, número de pessoas x faturamento, entre outros.

 

 

Publicidade
Desbravador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA