HOME Matérias Aconteceu ABRACOHR promoveu 13º jantar de confraternização com sucesso

ABRACOHR promoveu 13º jantar de confraternização com sucesso

O encontro reuniu cerca de 60 convidados que puderam degustar de uma deliciosa Massa do Chef e Paella típica da Espanha

188
0
SHARE
Toque final dos chefes que prepararam a paella servida aos convidados

A ABRACOHR  – Associação Brasileira dos Compradores para Hospitalidades e Restaurantes realizou na noite de ontem, (sexta-feira) dia 30 de novembro seu 13º jantar de confraternização entre os associados e parceiros. O evento que já é tradicional, aconteceu no Prestíssimo Pizzaria Bar que fica no bairro paulistano dos Jardins. O Presidente da ABRACOHR, Antônio Xavier Siqueira recebeu cerca de 60 convidados acompanhado de alguns membros fundadores da entidade, como: Waldir Alves, que hoje é Diretor da empresa de compras terceirizadas para a hotelaria, Ellos Company, entre vários gestores de compras de hotéis e restaurantes, parceiros e representantes de entidades, como Bruno Omori, Presidente da ABIH/SP – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo.

As boas vindas aos convidados e a lembrança dos pilares que norteiam a ABRACOHR. Ética e transparência

O convite de entrada era 2 kgs de alimento não perecível, que serão doados a AACC — Associação de Assistência a Criança com Câncer. O Presidente Siqueira destacou que 13 anos é uma data muito simbólica para se comemorar numa entidade que nasceu para valorizar a profissão do comprador do hotel, gerar negócios com ética e transparência. “Esses são os pilares que norteiam o trabalho da ABRACOHR. Hoje o profissional que trabalha na área de compras de um hotel é mais do que um comprador. O perfil mudou muito nos últimos anos e ele é um gestor que é sempre chamado em reuniões de diretorias, pois seu trabalho impacta na redução de custos, mas mantendo o padrão de qualidade. Ele deve conhecer bem a legislação, principalmente da vigilância sanitária, que hoje está mais atenta aos alimentos servidos nos hotéis”, salientou Siqueira.

Antônio Xavier Siqueira: “O gestor de compras tem um papel fundamental na hotelaria moderna”

Mudança no perfil do gestor de compras

Outro grande impacto que Siqueira lembra que teve a profissão dos gestores de compras dos hotéis nos últimos anos foi em relação a tecnologia. “Hoje em dia existe uma grande facilidade em pesquisar fornecedores, fazer orçamentos, comparar preços e decidir de forma mais segura e eficiente. Atenta a essas necessidades de nossos associados, criamos um grupo de WhatsApp com foco exclusivamente profissional e temos 152 profissionais cadastrados na cidade de São Paulo. Criamos alguns dias atrás um grupo também em Curitiba e já estamos com 21 profissionais cadastrados. Grupos regionais tem a vantagem de identificar fornecedores locais que atendem pequenas demandas. Vamos estender esses grupos a outras capitais como Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador. Outra ferramenta bastante útil que criamos aos nossos associados foi um banco de vagas de trabalho. Acreditamos no dinamismo dessas ferramentas e elas agregam muito valor ao trabalho dos gestores de compras nos hotéis, revelou Siqueira.

Inicio da preparação da paella

Ele aproveitou o momento para fazer um rápido balanço de várias atividades e eventos que a ABRACOHR esteve participando neste ano, destacando a feira Fispal e a Equipotel. “Temos na próxima semana uma feira de hotelaria no Egito e com isso encerramos nossas atividades nesse ano que foi muito difícil para todos. Mas reforçou ainda mais a necessidade dos hotéis terem gestores comprometidos em redução de custos, visando maximizar a qualidade e o serviço prestado”, conclui Siqueira.

Paella sendo servida com muitos frutos do mar

O ponto alto do evento foi a participação do Chef banqueteiro Valdomiro Santos que juntamente com alguns outros chefes, como Oliveira e Afonso prepararam uma Massa do Chef como entrada e uma paella bem típica da Espanha com muitos frutos do mar. A iguaria foi bem disputada pelos convidados que ainda puderam saciar a fome com uma variedade de queijos e frios e muita fruta. Cervejas, vinhos, refrigerantes e água harmonizaram o jantar.

Confira a seguir mais alguns momentos desse evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image