Publicidade
Leceres

ABIH/SC comemora o sucesso da 25ª edição do ENCATHO

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

A ABIH-SC — Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de Santa Catarina comemora o sucesso da 25ª edição do ENCATHO – Encontro Catarinense de Hoteleiros que aconteceu entre os dias 04 a 06 de maio no CentroSul – Centro de Convenções de Florianópolis (SC). Ao todo 2.640 pessoas participaram do evento que teve uma programação baseada no tema – Hotelaria: Tendências & Oportunidades, que foi o foco de palestras, oficinas, seminários e debates sobre tendências, desafios e rumos do setor. Para isso contaram com o apoio de especialistas em comercialização e marketing, recursos humanos e tecnologias, entre outros. Representantes de 71 cidades de 22 estados, além de 100 empresas expositoras estiveram presentes.
Durante a reunião da diretoria da ABIH Nacional com os presidentes das ABIH´s Estaduais,  vários temas foram debatidos e foi traçado um panorama dos principais problemas que travam o crescimento do setor, ligados a fatores internos e externos. De ordem interna estão a questão de qualificação do quadro funcional, necessidade de atualização tecnológica, gestão do negócio e a visão do próprio hoteleiro sobre seu empreendimento. Entre as questões externas foi destacada a mudança do perfil da população brasileira, a deficiente estrutura viária e de saneamento e a necessidade de mais investimento na promoção.
A 23ª EXPROTEL — Feira de Produtos e Serviços para Hotelaria aconteceu em paralelo e contou com a participação de renomados fornecedores da hotelaria nacional, como: Altenburg, Desbravador, Colchão Onix, Harus Amenidades, CM Net Soluções, Sabie, Realgem´s, Onity, Colortel, Tomberlin, Check-in Informática, Aços Macom, Cleaning Solutions, entre outros que apresentaram muitas novidades e fizeram lançamentos de novos produtos e serviços. As empresas apresentaram opções para que pousadas, pequenos e grandes hotéis, resorts e redes hoteleiras pudessem escolher as melhores soluções de investimentos para modernização de seus equipamentos e atualização tecnológica.
Outros eventos paralelos que aconteceram foram o 9º Seminário de Turismo e Hotelaria; o 3º Simpósio de Governança Hoteleira, que reuniu cerca de 250 camareiras, mordomos, auxiliares de limpeza, profissionais da lavanderia e passadoria; o 1º Fórum de gestores Comerciais e a 2ª Rodada de Negócios, coordenada pelo Sabrae/SC e que reuniu operadores. A edição de 2012 já está definida e será realizada de 26 a 28 de abril.

Publicidade
Soluções RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA