Publicidade
Leceres

ABIH- SP identifica oportunidades para a hotelaria de São Paulo

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

Dinâmica dos canais de distribuição; market share e os impactos do revenue adicional sobre o resultado operacional bruto, conhecido pela sigla em inglês G.O.P – Gross Operating Profit, foram temas debatidos em mais um encontro departamental organizado pela ABIH-SP – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo, neste mês de maio. Gustavo Jarussi, Diretor da ABIH-SP e de operações Latam do Grupo Pestana, foi o anfitrião do encontro, realizado no Hotel Pestana São Paulo.

Publicidade
21 anos Revista Hotéis

Após apresentação de um estudo de caso, os profissionais responsáveis pelo uso estratégico dos indicadores de desempenho, dados de mercado local, tarifas de concorrentes e outras análises que ajudam prever a demanda, apontaram meios para otimizar os preços e a distribuição, de forma a maximizar receita e lucros. “Estamos reunidos aqui para ver quais são nossos problemas, identificar gargalos e entender como juntos podemos encontrar soluções que ajudem a melhorar nossos resultados”, explicou Jarussi.

São Paulo pra Todos

Dados sobre a capital paulista surpreenderam mostrando que a preferência tem sido pelos eventos presenciais, o que é favorável para a hotelaria e contribui para a recuperação do setor. Outro aspecto positivo destacado refere-se ao relevante trabalho desenvolvido pelo São Paulo Convention and Visitors Bureau, com a captação de eventos para a cidade. Além disso, “as mídias sociais, que atualmente veiculam propagandas ligadas à oferta de experiências vivenciadas com segurança, tornam os próprios moradores da cidade público-alvo para ocupação hoteleira paulistana; atraído pela riqueza cultural e gastronômica existentes na capital”, conclui o anfitrião.

ABIH- SP identifica oportunidades para a hotelaria de São Paulo

Gustavo Jarussi (à direita) foi o anfitrião do encontro no Hotel Pestana São Paulo – Divulgação

Publicidade
Soluções 1
Novos encontros

Como de praxe, no encerramento do encontro foram eleitos, por aclamação, dois coordenadores para a gestão do grupo temático Master Mind VM (Vendas e Marketing) – ABIH-SP, direcionado à melhoria da melhoria da rentabilidade da hotelaria após dois anos e meio de prejuízos. André Sotero Gomes, Gerente Nacional de Vendas, Revenue Management e Reservas e Diego Lando, Gerente de Nacional de Vendas e Distribuição da ICH Adm. Hotéis – Yoo2, Intercity e Tru by Hilton, foram os escolhidos. “A retomada da demanda, baseado no principal pilar, que é a recuperação da diária média aos níveis de 2019, com foco no resultado líquido, analisado canal por canal de venda, foi o ponto focal deste primeiro encontro”, afirma Diego Lando. Além de aproximar os departamentos de Vendas e Marketing, visando sempre a rentabilidade do empreendimento hoteleiro, é preciso focar na recuperação do setor. “Depois de dois anos com prejuízo, é fundamental aproveitar a retomada para voltar a gerar lucro e criar um ciclo positivo”, conclui André Sotero Gomes.

Próximo encontro departamental da ABIH-SP será com o time de eventos. Entre outros temas considerados de extrema importância para esse momento da hotelaria, sob os efeitos das mudanças geradas pela pandemia, os participantes responderão questões pertinentes ao assunto. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do link.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA