ABIH-SP identifica as dores dos Gerentes gerais em evento
Na manhã do último dia 27 de abril, no Mercure São Paulo Pamplona, a ABIH-SP promoveu o Encontro Departamental – Gerência Geral – Hóspede Pós-Pandemia. A iniciativa promovida pela ABIH-SP – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Estado de São Paulo compõe uma série de encontros programados com profissionais de diferentes departamentos que compõem a gestão hoteleira. O primeiro, realizado no último dia 13 de abril, no Novotel São Paulo Jaraguá Conventions, mobilizou a participação dos profissionais do departamento de governança.
Rossana Buttignol Viegas, Gerente geral do Ibis Styles Anhembi, eleita por seus pares para ser a coordenadora do grupo Master Mind Gerente Gerais – ABIH-SP, resume: “Nosso objetivo é trocar experiências e identificar dores comuns e, também, quais são as medidas podem ser adotadas de maneira colaborativa”.
O grupo MMGG – ABIH-SP constituído posiciona a entidade como facilitadora da interação, com foco na abordagem dos diferentes temas de interesse comum, em busca de soluções que atendam o coletivo. Na oportunidade, três pilares foram priorizados. Sobre contratação e treinamento de mão-de-obra, uma demanda que havia sido identificada no encontro anterior do grupo Master Mind Gov – MMG – Abih-SP, os Gerentes Gerais priorizam meios de incrementar o recrutamento, a seleção e o treinamento de imigrantes. Tendência do setor presente na Europa e EUA.
O segundo pilar diz respeito ao estudo de diárias diferenciadas aos hóspedes que optarem pelo modelo “pay per use”; estimulada em razão de protocolos biossanitários instituídos pela pandemia da COVID-19. Medidas voltadas à melhoria da segurança pública, no âmbito da cidade de São Paulo, é o terceiro pilar priorizado. Fato que motiva a ABIH-SP providenciar solicitação de audiência com a Secretaria de Segurança Pública na capital.
O próximo encontro departamental organizado pela entidade será realizado hoje, dia 4 de maio, das 10h00 às 12h00, no Hotel Pestana São Paulo, para participação dos profissionais do departamento de Vendas e Marketing – Revenue Management.