Publicidade
LG Eletronics

ABIH-SP e Airbnb assinam acordo em prol do turismo

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

O memorando de entendimentos entre a ABIH-SP e o Airbnb prevê ações que colocarão o turismo de São Paulo em evidência no pós-pandemia

A plataforma global de compartilhamento de lares e experiências em viagens Airbnb e a ABIH-SP – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de São Paulo, acabam de assinar um acordo para impulsionar o turismo paulista. O memorando de entendimentos possui cinco pilares: comercial, inteligência de mercado, qualificação para sustentabilidade, promoção turística e melhores práticas.

No âmbito de colaboração comercial, por meio da aproximação entre a plataforma e os hotéis da ABIH-SP, objetiva-se a fomentação de negócios para ambas as partes. Isso inclui inteligência de mercado a partir do intercâmbio regular de informações estatísticas sobre o fluxo turístico para o Estado de São Paulo como forma de auxílio a formulação de estratégias para o aumento do volume de negócios.

As experiências do Airbnb poderão ser recomendadas pelos hotéis aos seus clientes (Foto: Pixabay/InstagramFotografin)

As experiências turísticas presenciais e online, que são ofertadas nos destinos e estão cadastradas na plataforma Airbnb, por exemplo, também poderão ser selecionadas e recomendadas pelos hotéis aos clientes, contribuindo ainda mais com o desenvolvimento do turismo regional e o lazer dos hóspedes.

Publicidade
Harus

No pilar da qualificação para a sustentabilidade, o memorando inclui o desenvolvimento de um programa educativo para ampliar o conhecimento e as práticas do turismo responsável. A promoção turística, por meios digitais, proporcionará aumento do fluxo de turistas aos destinos paulistas. E com a adoção das melhores práticas, serão alavancados os resultados que a economia digital propicia.

Atividades turísticas

O setor de viagens e turismo movimentou R$ 551,5 bilhões no Brasil em 2019, segundo dados do WTTC (Conselho Mundial de Viagens e Turismo). Só o Estado de São Paulo representou cerca de 40% de todo o faturamento das empresas do setor no País. E, de acordo com o IBGE, as atividades turísticas no Estado cresceram 5,3% em 2019, enquanto o Brasil cresceu 2,5%.

Publicidade
Dam Roupas

ABIH-SP e Airbnb assinam acordo em prol do turismo

Flavia Matos: “O Airbnb vai contribuir muito para a retomada do turismo”

De acordo com Flávia Matos, Diretora de relações institucionais e governamentais do Airbnb para a América Latina, “Nesse contexto, a plataforma vai contribuir muito para apresentar, inclusive aos paulistas, novas opções dentro do Estado para um turismo autêntico, que valoriza a cultura local e movimenta a economia das cidades”.

Um grupo de trabalho foi formado pela ABIH-SP e pelo Airbnb para alinhar e regulamentar questões relevantes, e aperfeiçoar as áreas de cooperação da parceria, com o compromisso de continuar incentivando o desenvolvimento sustentável do turismo e a democratização das viagens.

Publicidade
RAP Engenharia

Comments

Avatar
Rui da Silveira Cruz Ventura

Divulgação correta e sem tendências é sempre de grande valia, o que o Brasil precisa é parar de segmentar segmentando, copiem tudo o que já deu certo com a airbnb – 1) Regulamentem, em todo o mundo esta regulamentação é Municial, assim a tributação vai para arrecadação do munícipio. 2) – fiscalizem essa regulamentação e façam com que seja cumprida. Lisboa e o Porto por exemplo tiveram arrecadação na casa das Centenas de Milhões de Euros no primeiro semestre de regulamentação. – Barcelona quando a Airbnb descumpriu a regulamentação teve sua plataforma bloqueada até pagar a multa, algo na casa dos Milhares de Euros, creio que 600 mil, não tenho mais de memória. Então associem-se sim, mas antes de mais nada regulamentem e por favor está na hora de profissionalizar. #ficaadica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA