Publicidade
Coronavirus

ABIH-SP divulga resultados da hotelaria em 2019 e perspectivas para 2020

A   Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo – ABIH-SP, que completou 70 anos em 2019, divulgou um balanço relativo ao desempenho da hotelaria no ano passado, presente nos 645 municípios do Estado de São Paulo, além das projeções do setor para 2020.

Publicidade
Harus

Segundo os números divulgados pela entidade, a hotelaria paulista fechou o ano com um crescimento de 5,5%, em suas 191.000 UH’s (Hotéis, Flats, Condohotéis, Resorts e Pousadas), com média de 3,05 leitos por UH, ou seja 582.550 leitos.” Em relação ao faturamento do mercado hoteleiro do Estado foram gerados R$ 7,81 bilhões em diárias, 1,6 bilhões em A&B e R$ 2,1 bilhões em eventos nos meios de hospedagens”, informou Bruno Omori, presidente executivo da ABIH-SP.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Para 2020, quando o turismo entrará como pauta macroeconômica no desenvolvimento do País, somada à especial atenção do Governo do Estado de SP ao segmento, as expectativas são bastante otimistas, na opinião do dirigente. “O turismo será uma das bases para fortalecer a economia de São Paulo, que terá um amplo programa de divulgação, investimentos, financiamentos e comercialização do setor, bem como a retomada do crescimento da economia, além das parcerias público e privadas. Estimamos um crescimento de 6% a 8% no mercado hoteleiro paulista para este ano”, enfatiza Omori.

Publicidade
Schipper

Entre as ações da ABIH-SP previstas para 2020 está a participação direta da entidade no fortalecimento da “SP PARA TODOS”, marca que será trabalhada na promoção turística paulista neste ano. “Também faremos reuniões setoriais com a hotelaria e turismo em todo o Estado, além de várias parcerias estratégicas para gerar economia, aumentar competitividade e ampliar os recursos financeiros da hotelaria paulista”, ressalta o executivo.

A Associação também confirmou a realização da EXPOTEL e da 9ª Edição do Congresso SEHGA, entre os dias 15 e 16 de junho, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. “Nossos canais de comunicações (Revista Mix Hotel, Newsletter, portal e mídias sociais) estarão disponíveis para representar institucionalmente o mercado hoteleiro paulista, aumentar a ocupação e rentabilidade, além de melhorar a qualidade dos serviços da hotelaria paulista”, finaliza Bruno Omori.

Publicidade
Gestão de riscos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image