HOME Matérias Aconteceu ABIH-RJ e SindRio se reaproximam depois de uma década

ABIH-RJ e SindRio se reaproximam depois de uma década

85
0
SHARE
A nova equipe do SindRio participou da reunião de diretoria do SindHOTÉIS RIO

O presidente da ABIH-RJ e SindHOTÉIS RIO, Alfredo Lopes, recebeu o novo presidente do SindRio, Fernando Blower, em uma reunião que marcou a reaproximação dos setores de hotelaria, bares e restaurantes. A nova equipe do SindRio participou do encontro de diretoria do SindHOTÉIS RIO, que aconteceu no Grand Mercure Copacabana, no dia 1° de agosto.

O afastamento era de quase uma década, e, além disso uma briga judicial culminou na criação de um sindicato patronal próprio para a representação dos meios de hospedagem. “A união e o desenvolvimento de projetos conjuntos só trazem ganhos ao setor de turismo, gastronomia e entretenimento e o aumento da força junto ao poder público”, defendeu Fernando Blower.

Para o presidente da ABIH-RJ e SindHOTÉIS RIO, Alfredo Lopes, esta reaproximação é um marco: “Embora a operação hoteleira tenha questões logísticas, tributárias e de qualificação que exigem abordagem sindical exclusiva, as atividades da hotelaria, bares e restaurantes são complementares e fundamentais para o receptivo turístico. Temos muitas pautas conjuntas e a união de esforços só nos trará benefícios”. O encontro também contou com a presença de Thiago Cesário Alvim, que, além de diretor do SindRio é também presidente do Polo Novo Rio Antigo.

SHARE