Publicidade
Leceres

ABIH-RJ e Senac Rio iniciam curso para profissionais de recepção

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

A ABIH-RJ – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro, em parceria com o Senac Rio de Janeiro, deu início no último dia 26 de janeiro ao curso de Aperfeiçoamento para Recepcionistas em Meios de Hospedagem (conciergers, guest relations e caixas de recepção). O curso tem como proposta promover a troca de informações entre os profissionais em atuação no mercado sobre as inovações do segmento hoteleiro. “As inovações no mercado turístico acontecem muito rapidamente. A proposta é realmente promover qualificação e atualização, além de nivelar para cima a qualidade do atendimento”, explica Andréa Tacoshi, Gerente de Turismo e Hotelaria do Senac Rio.
Clément Izard, idealizador do projeto e Coordenador do Fórum de Recepção e Segurança da ABIH-RJ, ressalta que a intenção é fazer do curso um indicador de qualificação para os profissionais que atuam na área de recepção. “Nosso ideal é que o curso se torne um parâmetro para contratação e também funcione como uma reciclagem para os profissionais atuantes no mercado”, afirmou Izard Clément, que levou o assunto para os diversos fóruns realizados pela ABIH-RJ ao longo de 2010 e incentivou o debate com os Gerentes de RH e Diretores dos empreendimentos para a formatação de um projeto sob medida. Na primeira fase do projeto, somente os profissionais dos hotéis associados a ABIH-RJ serão contemplados, mas a intenção é, em breve, abrir o espaço para aqueles que estão se iniciando nesse mercado.
O curso conta com os seguintes módulos: ‘Cidade Maravilhosa: destino onde trabalho’; ‘Organização do Turismo e Hotelaria’; ‘Excelência no Atendimento’; ‘Rotinas e Front Office’; ‘Segurança em Meios de Hospedagem’; ‘Noções de Legislação’ e ‘Avaliação’. As aulas da turma piloto acontecem até o dia 28 de abril, sempre as quartas e quintas-feiras, no Senac Copacabana. Maiores informações podem ser obtidas através do telefone (21) 3410-5131.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA