HOME Matérias Aconteceu ABIH-RJ e Rio CVB premiam hotelaria carioca em noite de confraternização

ABIH-RJ e Rio CVB premiam hotelaria carioca em noite de confraternização

Premiação contava com as categorias como Empreendedorismo, Responsabilidade Social e Sustentabilidade Ambiental

110
0
SHARE
Premiados da noite foram reconhecidos pelo desempenho e apoio no desenvolvimento do turismo da cidade Foto: Alexandre Macieira

A ABIH/RJ – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis realizou a sua 13ª cerimônia de premiação no hotel Sofitel Rio, no Rio de Janeiro. A premiação tem como objetivo reconhecer as iniciativas de empreendedorismo, responsabilidade social e sustentabilidade ambiental no setor hoteleiro.

Foram inscritos um total de 12 cases que foram avaliados por um time de especialistas. Na categoria Empreendedorismo – Eduardo Tapajós, o hotel agraciado foi o Sofitel Rio, com o projeto Projeto Welcome. Na Ação Social – Corintho Falcão, a escolha do júri foi o Novotel Santos Dumont com o Projeto CUTGAM – Curso Técnico em Gastronomia da Maré. Já o prêmio Selo Verde reconheceu o Projeto Sustentabilidade no Hilton Barra Rio de Janeiro. Para homenagear a rede que mais investiu na cidade nos últimos anos a ABIH-RJ entregou ao Grupo Accor o prêmio Expansão Hoteleira.

O Rio Othon Palace Hotel recebeu o prêmio na categoria Hans Stern, pela importante atuação em prol do desenvolvimento turístico do Rio de Janeiro e na categoria Room Tax, o Rio CVB premiou o Hotel Fasano Rio, por sua atuação no incremento da arrecadação da taxa ao longo de 2016.

Evento contou com diversas personalidades, como Alfredo Lopes (esq.), Presidente da ABIH-RJ e do Rio CVB e Michael Nagy (dir.), Diretor do Rio CVB Foto: Alexandre Macieira
Evento contou com diversas personalidades, como Alfredo Lopes (esq.), Presidente da ABIH-RJ e do Rio CVB e Michael Nagy (dir.), Diretor do Rio CVB Foto: Alexandre Macieira

Durante o discurso, o Presidente da ABIH-RJ e do Rio CVB, Alfredo Lopes, lembrou que, embora 2016 tenha sido um ano intenso, não é hora de descansar, e desejou energia redobrada para encarar os desafios em 2017.

“Temos consciência de que para colher os frutos que toda essa exposição mundial pode nos trazer, é essencial ir aos mercados emissores e negociar, oferecer diferenciais, captar eventos e grupos. É hora de consolidar o Rio de Janeiro como a capital mais bem preparada da América do Sul para receber diversos negócios e sediar eventos de diferentes portes e perfis.  Só assim, enfim, poderemos comemorar o tão falado legado de forma equilibrada e sustentável”, enfatizou.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image