Publicidade
Leceres

ABIH-RJ e HotéisRIO divulgam ocupação hoteleira para Carnaval 2022

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

ABIH-RJ e HotéisRIO divulgaram na quinta-feira (24), a pesquisa de ocupação para o feriado de Carnaval. Segundo o HotéisRIO, até o momento a rede hoteleira do município do Rio de Janeiro registra uma média de 78,01% dos quartos reservados para o período de 26 a 28 de fevereiro. As regiões de Ipanema/Leblon e Barra/Recreio/ São Conrado estão acima da média, com 86,47% e 82,47% respectivamente. Em terceiro aparecem Leme/Copacabana, com 74,95%, seguidos de Centro (74,74%) e Flamengo/Botafogo (72,66%).

Publicidade
Clima ao Vivo

Interior do estado – De acordo com a ABIH-RJ, a rede hoteleira no interior do estado registra uma média de 78,48% dos quartos reservados. Em primeiro lugar está Arraial do Cabo, com 95%; a vice-liderança pertence a Paraty, com 90%; em terceiro estão, empatados, Angra dos Reis e CaboFrio, com 86,20%, seguidos de Armação dos Búzios (84,70%), Macaé (84%), Rio das Ostras (82%) e Vassouras (70,20%); a oitava posição também é um empate entre Miguel Pereira e Teresópolis, com 69,40%; Valença/ Conservatória estão na nona posição, com 69,30%, seguidos por Nova Friburgo (68,60%) e Itatiaia/ Penedo (65,20%), em último.

Publicidade
Harus 1

O presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, está otimista em relação ao feriado de Carnaval. A boa ocupação atual dos hotéis vem assim desde o Réveillon, por conta dos turistas nacionais. Ele atribui esse bom resultado ao fato de o Rio ser uma cidade cosmopolita, diversa, com atrativos turísticos reconhecidos internacionalmente, como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, inúmeras opções culturais e gastronômicas, além de belezas naturais como nossas praias e umas das poucas florestas urbanas do mundo. “A grande maioria dos hóspedes é de turistas nacionais. Há várias razões para esse cenário: a taxa de câmbio desfavorável fez com que os brasileiros optassem por fazer viagens domésticas; além disso, muitos deram preferência para meios de transporte rodoviários. Esses dois motivos, aliados à nossa proximidade com os principais destinos emissores de turistas devem manter alta a procura por nossa cidade”.

Publicidade
21 anos Revista Hotéis

O presidente da ABIH-RJ, Paulo Michel, afirmou estar muito animado com as taxas de ocupação hoteleira no feriado de Carnaval no interior do estado. “As cidades com atrativos de praias estão na liderança, como era de se esperar no verão. Mas o interior do Estado do Rio,  tem experiências para todos os gostos”. Para o secretário de Turismo do Estado do RJ, Gustavo Tutuca, a pesquisa é resultado de um trabalho conjunto para que o Rio de Janeiro se consolide como destino seguro e pronto para receber os turistas.

Publicidade
Soluções RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA