Publicidade
LG Eletronics

Hotéis da serra fluminense preveem 100% de ocupação para o feriado

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

A ABIH-RJ – Associação da Indústria de Hotéis do Rio divulgou nesta quarta-feira (3), a previsão de ocupação hoteleira para a capital e interior do estado no feriado de Corpus Christi. De 4 a 7 de junho, a média geral de ocupação registrada nos destinos do interior fluminense é de 78%, até o momento. As cidades serranas e a Costa Verde lideram a procura, com 100% de ocupação. Os municípios que registraram as melhores médias foram Nova Friburgo, Vassouras, que estão recebendo eventos nesse fim de semana, além de Paraty.

Outras cidades da Costa Verde também obtiveram boas médias, como Mangaratiba, com 95% de ocupação, e Angra dos Reis, com 90%. Teresópolis e Petrópolis conquistaram 95% e 80%, respectivamente. Em comparação com o ano anterior, houve um incremento de quase 10% na ocupação hoteleira dos principais destinos do interior.

Na zona sul da capital fluminense, lideram o ranking de maior ocupação, com taxa de ocupação média de 74,03% nos bairros do Leme e Copacabana, e 70,55% em Ipanema e Leblon. Por categoria, os hotéis cinco estrelas obtiveram as melhores médias, com um percentual médio de 62,69%. A média geral de ocupação na cidade registrou 51,31%, até o momento.

Para o presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes, o desempenho está dentro do previsto. “Identificamos que a ocupação na Zona Sul ficou dentro da média, tendo em vista que o momento atual indica que muitas famílias estão reduzindo seus gastos com lazer, o que acaba impactando o mercado hoteleiro” afirma Lopes.

Publicidade
Escola de resultados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA