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ABIH Nacional repudia convênio entre SEBRAE Nacional e Airbnb

A ABIH — Associação Brasileira da Indústria da Indústria de Hotéis acaba de se posicionar, em consonância com todas as suas representações estaduais, contra o convênio firmado entre o SEBRAE Nacional e uma das principais plataformas digital de reservas de quartos, o Airbnb. De acordo com Dilson Jatahy Fonseca Júnior, Presidente nacional da entidade, o convenio ignora completamente a ilegalidade da operação da plataforma no Brasil e firma uma parceria pública com uma empresa que não contribui formalmente com o crescimento do País. “O objeto do convênio, fomentar pequenos negócios ao entorno dos quartos vendidos pela plataforma, mascara uma ilegalidade. Há uma enorme contradição nessa parceria, já que essas plataformas não são regulamentadas e prejudicam, principalmente, as menores empresas, que já não suportam o impacto da alta carga tributária praticadas no país e agora ainda terão que concorrer com empresas que não têm os mesmos custos. Essa plataforma é localizada fora do País, onde a carga tributária é menor, por isso conseguem praticar preços que são absolutamente fora da realidade brasileira, principalmente, devido aos altos impostos pagos pelas empresas nacionais”, afirmou o Presidente da ABIH Nacional.

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E ele vai além em seu questionamento: “Não podemos deixar de ressaltar que nesse momento o que está acontecendo é um abuso de autoridade! Além de não terem sido apresentados pareceres técnicos sobre o projeto, como uma indústria que tem uma carga tributária altíssima pode financiar com seus impostos uma empresa que atenta contra a própria atividade? Sempre realizamos boas parcerias com o SEBRAE Nacional, com o oferecimento de cursos e treinamentos para o setor que muito ajudaram no seu desenvolvimento e aprimoramento, mas é preciso fazer uma crítica ao que está acontecendo e destacar quanto isso irá prejudicar o setor de hotelaria já tão sufocado com altos custos tributários. Sempre apoiamos o empreendedorismo e a inovação, pois também representamos pequenos hotéis e pousadas. A questão que levantamos é a necessidade de se rever a questão da tributação, pois sem isso não há competitividade. A alta taxa tributária impacta fortemente em nossa capacidade de investimento”, finalizou.

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Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

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