Publicidade
Leceres

ABIH Nacional promove reunião na abertura do ENCATHO

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

Presidente das Associaçoes de Hotéis de diversas partes do Brasil estiveram durante o dia de hoje reunidos em Assembléia Ordinária no CentroSul – Centro de Convenções de Florianópolis (SC) para aprovar as prestações de contas do ano passado da ABIH Nacional, assim como para debater estratégias e açoes para o Congresso Nacional de Hotéis que acontece no próximo mês de novembro em São Paulo. A Reunião marcou a abertura do ENCATHO – Encontro Catarinense de Hoteleiros que teve início hoje e vai até a próxima sexta-feira, dia 6 de maio. Este encontro tradicional visa apresentar os objetivos, metas e realizações da ABIH-SC, assim como uma oportunidade para a entidade discutir com o setor sobre as necessidades de cada região para elaborar o plano de trabalho da associação.
De acordo com o Presidente da ABIH/Nacional, Enrico Fermi, foram debatidos também nesta reunião a nova sede de Brasília que deverá ser adquirida nos próximos dois meses, pois a venda da sede na cidade do Rio de Janeiro está praticamente definida. “Nossa nova sede terá entre 150 e 200 m2  e estamos estudando o setor comercial Sul, Norte e o W 3 Sul e vamos definir em breve. Como o valor arrecadado com a venda da sede no Rio de Janeiro não será suficiente para a aquisição em Brasília, vamos contrair um empréstimo em bancos oficiais e isto já teve a aprovação da diretoria”, revela Fermi.
Outra novidade que foi apresentada nesta reunião e que Fermi contou foi o pleito junto ao Ministério do Turismo de 16 mil vagas para a Escola Virtual dos Meios de Hospedagens que formou no ano passado 4.630 alunos em ensino à distância e é uma referência e case do setor, com reconhecido do Ministério do Turismo. “O grande desafio que ntemos para os grandes eventos que o Brasil irá sediar nos próximos anos é a qualificação dos profissionais da hotelaria, mas nós da ABIH Nacional estamos empenhados em encontrar soluçoes”, conclui Fermi.
Durante Assembleia foi escolhida também a nova diretoria do Instituto Brasileiro de Hospitalidade (IBH), braço operacional da entidade, para o período de junho de 2011 a 31 de janeiro de 2014. Foram eleitos, como Diretor Geral – Cesar Gonçalves, do Distrito Federal e como Diretor Administrativo Financeiro – Luciano Carneiro, de Goiás. Para o Conselho Fiscal foram eleitos: Roger Bacchi, do Rio Grande do Sul, Bruno Omori, de São Paulo e Habib Chalita, do Rio Grande do Norte. Como Suplentes foram escolhidos: Carlos Freire, do Pará, José Uzêda de Oliveira, de Goiás e Ricardo Ziemath, de Santa Catarina.
Outro tema discutido na reunião foi o novo Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem (SBClass), cuja apresentação foi feita pela gerente de projetos da Secretaria Nacional de Políticas do Turismo, Nalu Nascimento Berto. Segundo ela, as portarias que estabelecem o novo sistema de classificação e as normas para fiscalização do Inmetro já se encontram na Casa Civil, sendo que a mesma acredita que as publicações no Diário Oficial da União devem ocorrer ainda este mês. De acordo com Nalu, a inscrição para obter a classificação será voluntária, com validade de três anos, dividida em requisitos Mandatários e Eletivos, devendo atender todos os requisitos mandatários e 30% dos Eletivos, observando a infraestrutura (instalações e equipamentos), serviços e sustentabilidade (meio ambiente, sociedade e satisfação do hóspede).

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA