Publicidade
Leceres

ABIH Nacional mantém cursos profissionalizantes mesmo sem verba do Ministério do Turismo

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

A ABIH Nacional – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis comemora o sucesso alcançado pelos coordenadores e tutores da EVMH – Escola Virtual dos Meios de Hospedagens, que superaram a meta de 80% de participantes concluintes na segunda etapa do projeto, executado pelo IBH – Instituto Brasileiro de Hospedagem, braço operacional da entidade representativa da hotelaria no País. Os resultados parciais, apurados até o último dia 20 de outubro, revelam que 23 destinos já estavam nessa condição.

O Presidente da Abih Nacional, Enrico Fermi Torquato, afirma que na mesma data, tínhamos 11.662 concluintes nos 33 destinos. “Seguramente, até o final de outubro, pelo menos 30 destinos já terão alcançado a meta de 80%. Teremos mais de 12 mil concluintes, superando mais uma vez a meta estabelecida com o Ministério do Turismo”, antecipa o executivo.

Entretanto, os fatos ocorridos no Ministério do Turismo a partir do mês de julho, que interromperam os repasses de recursos de convênios para todas as entidades participantes do Programa Bem Receber Copa, entre elas o IBH – Instituto Brasileiro de Hospedagem, até a presente data não tiveram um desfecho. Essa situação impede que o IBH efetue pagamentos aos seus fornecedores desde o mês de Junho.

Para tanto, Torquato ressalta que a entidade não conseguiria recuperar os alunos em retomada posterior. “A imagem do programa seria gravemente danificada, trazendo prejuízos irreparáveis para todos os envolvidos”, conclui.

O Presidente, ressalta ainda que a entidade, não está medindo esforços para que o desfecho seja favorável a todos e “o mais breve possível” garante Torquato.

Enquanto perdurar a indefinição do Ministério do Turismo sobre os repasses dos valores restantes do Convênio, o IBH não tem como garantir as datas das cerimônias de formaturas previamente acordadas com cada coordenação. A entidade aguarda o desfecho do impasse para definir novas datas às cerimônias de formatura, quando será possível celebrar a grande vitória alcançada na segunda etapa da EVMH.

 

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x e no Tribt http://tribt.net/profile/revistahoteis

Publicidade
21 anos Revista Hotéis

Comments

Rui Silveira Cruz Ventura

Está extraordinariamente claro, que a falta de capacidade técnica de CONHECIMENTO e de dignidade por parte dos integrantes do Governo Federal, reflete negativamente em tudo neste nosso País, onde um povo guerreiro tenta a todo o custo fazer as coisas caminharem positivamente e cada vez vemos Menos o interesse do Governo por isso. Essa é a forma de agradecimento que os mal agradecidos Petistas e seus apoiadores encontram para apoiar as entidades sérias e que de alguma forma tentam fazer o que DEVERIA ESTAR SENDO FEITO PELO GOVERNO FEDERAL. – Até quando o Povo vai manter esses Incompetentes no Poder? Sim porque eles são votados. E nós pagamos o Pato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA