HOME Matérias Aconteceu ABIH / MG lançou ação contra exploração sexual infantil

ABIH / MG lançou ação contra exploração sexual infantil

16
0
SHARE

Direto de Belo Horizonte – A ABIH / MG – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Minas Gerais está promovendo uma ação contra a exploração sexual infantil durante o CONEX 2013 – II Congresso Mineiro de Hotelaria e Feira de Negócios que deveria ser seguida pelas outras entidades da hotelaria nacional. O CONEX 2013 acontece até amanhã sexta-feira (1 de novembro) no Centro de Eventos Minascentro, em Belo Horizonte, com co-realizaçao da Tecnitur, com o apoio de diversas entidades do setor e tem a Revista Hotéis como Mídia Oficial.

 

Uma das realizações da parceria entre a a ABIH/MG e  a AMAS – Associação Municipal de Assistência Social de Belo Horizonte, é a adoção pelos hotéis associados do ‘não pertube’ utilizado nas fechaduras das portas dos hotéis. O ‘não perturbe’ contem instruções em dois idiomas sobre a campanha de proteção dos direitos das crianças e adolescentes, com telefone de contato para denuncias em caso de suspeito de violência, abuso, exploração sexual ou trabalho infantil. “Esta é uma das primeiras ações de minha gestão e mostra como a hotelaria mineira está preocupada com os abusos e casos de violência contra menores e adolescentes. O objetivo é conscientizar os turistas estrangeiros que virão a capital mineira em razão da Copa do Mundo de 2014 que o turismo sexual é crime”, destaca Patrícia Coutinho, Presidente da ABIH/MG.

 

Segundo ela, esta ação é seguida pelo Manual de Boas Práticas de hospedagens que a ABIH/MG lançou recentemente, na gestão da Rafaela Fagundes, com a AMAS – Associação Municipal de Assistência Social de Belo Horizonte e a Childhood Brasil, uma organização criada por Sua Majestade a Rainha Sílvia da Suécia em 1999, para a proteção da infância.”Este manual dá orientações muito importantes sobre como o recepcionista pode fazer uma abordagem correta sobre a suposta ac delituosa no seu hotel sem ferir o direito a privacidade. Desejamos que esta ação implementada em Minas Gerais possa servir de exemplo para a hotelaria nacional”, destacou Patrícia. 

A reportagem da Revista Hotéis viaja a convite da Tecnitur para cobrir o CONEX 2013.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image