HOME Matérias ABIH divulga o Conotel/Equipotel Regional 2019 em Cuiabá (MT) e Palmas (TO)

ABIH divulga o Conotel/Equipotel Regional 2019 em Cuiabá (MT) e Palmas (TO)

121
0
SHARE
Manoel Cardoso Linhares, Presidente da ABIH Nacional (Foto: divulgação)

O 61º Congresso Nacional de Hotéis, Conotel/Equipotel Regional 2019, que acontece de 08 a 10 de maio em Goiânia, foi lançado hoje, 29 de março, em Cuiabá (MT), na sede da Fecomércio. O encontro contou com a presença do Presidente da ABIH Nacional, Manoel Linhares, que viaja por alguns estados do Brasil, desde o dia 25 deste mês, para divulgar o evento.

O VP da casa e Presidente do recém-instalado Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade, Manoel Procópio, abriu o evento que contou com a presença do Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Turismo de Cuiabá, Francisco Vuolo; do VP do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade, Luiz Carlos Nigro; do Presidente da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá, Nelson Soares; de líderes setoriais ligados à indústria de hospitalidade, alimentação, turismo, bens e serviços, além de empreendedores da hotelaria do Estado.

Durante o lançamento, Manoel Cardoso Linhares, Presidente da ABIH Nacional, destacou a importância da CNC – Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo para indústria nacional de hotéis, através da atuação do SESC – Serviço Social do Comércio e do SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial.  Linhares ressalta que José Roberto Tadros, o Presidente da CNC, é hoteleiro no estado do Amazonas e dá total apoio ao evento.

A apresentação do CONOTEL / Equipotel Regional em Cuiabá aconteceu na sede da Fecomércio – Foto – Divulgação

A relevância da alternância da realização do Congresso Nacional de Hotéis entre os Estados também foi citada por Linhares, já que para ele o trabalho em conjunto e em parceria com as ABIH´s Estaduais, fortalece as entidades regionais e o próprio evento: “A realização de encontros desse porte é uma oportunidade para desenvolver as lideranças e capacitar colaboradores que ajudarão a impulsionar o turismo no País”, destacou o Manoel Linhares, lembrando ainda que a CNC é uma das maiores apoiadoras institucionais do segmento de eventos voltados para o turismo do Brasil.

Fechando o evento, Jack Joseph Abboudi, Presidente da ABIH Mato Grosso, lançou a candidatura de Cuiabá para realizar o Conotel 2021 e anunciou que já conta com o apoio da Secretária Municipal de Turismo e do CDL: “Estamos lançando nossa candidatura porque acreditamos que um evento como o Conotel atrairá a atenção de toda a indústria nacional de turismo para o centro-oeste e para as potencialidades do Mato Grosso, seja para o turismo relacionado ao agronegócio ou para lazer e aventura. O Conotel também é uma oportunidade única de conhecer e trocar conhecimentos com nossos pares de todo país e de celebrar o que temos em comum: a hospitalidade”, concluiu o presidente da ABIH/MT.

O Secretário de Estado de Turismo do Estado do Tocantins, Tom Lyra, foi uma das lideranças que estiveram presentes no lançamento – Foto – Divulgação

Lançamento em Palmas

Já o lançamento do Conotel/ Equipotel Regional que aconteceu hoje em Palmas, capital do Tocantins no lançamento, contou com a presença de Marcelo Constantino, presidente da ABIH/TO que garantiu a presença de uma comitiva de empresários tocantinenses, com o apoio do Sebrae Tocantins. O Secretário de Estado de Turismo do Estado, Tom Lyra, foi uma das lideranças que estiveram presentes no lançamento e afirmou a meta do governo de investir em Infraestrutura e ações voltadas para o lazer, a fim de potencializar Palmas como destino. O secretário também destacou a importância da troca de experiência em ambientes como o Conotel 2019 para reciclar e aprimorar, tanto o profissional, quanto o empreendedor dos setores de hotelaria e do turismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image